quinta-feira, junho 30, 2011


"Quem fica sentado por muito tempo morre mais cedo." Será?


Sim. Pelo menos é o que dizem alguns estudos recentes. Problemas de postura e dores nas costas ficam pequenos perto dos riscos apontados pelos pesquisadores. De acordo com uma pesquisa  publicada na revista científica Medicine & Science in Sports & Exercise, repercutida pela revista Galileu, passar a maior parte do dia na cadeira aumenta em 54% as chances de um ataque cardíaco.
Segundo a organização Medical Billing & Coding, quem fica sentado por 6 ou mais horas por dia tem chance 40% maior de morrer nos próximos 15 anos do que quem fica menos de três horas por dia nessa posição. Sobre também aquele velho dito "Sentar nos faz mais gordos": gastamos apenas 1 caloria por minuto, enquanto a porcentagem de enzimas que ajudam a quebrar a gordura caem 90%. Depois de duas horas na cadeira, a taxa de “colesterol bom” fica 20% menor. E mais. Fazer exercícios físicos no tempo livre não nos livra do problema. Aqueles 30 minutos de esteira pela manhã? Esqueça, não é o bastante.
Para aqueles que trabalham em escritório, ainda estamos longe de adotar uma nova forma de trabalho (pelo menos enquanto os computadores de mesa forem fundamentais), vale adotar alguns comportamentos para minimizar os riscos, como por exemplo, 
para que levantar da mesa a cada 15 minutos… Ah, e não é só levantar. A orientação é para fazer alongamento, andar mais rápido e fazer polichinelo, mas se ninguém estiver olhando, claro! hahaha.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)