terça-feira, agosto 16, 2011


Color Block

Quando nós falamos de color block, automaticamente pensamos em "mistureba" de cores, né? é, gente, nem sempre a mistura do color block deve ser tão grosseira ou com um contraste tão marcante. Para aquelas mais discretas, existe um jeitinho de combinar as tonalidades (não saindo da tendência), usando as cores análogas.
Acima vocês podem ver esse círculo cromático, unindo um exemplo de cores análogas, aquelas que estão lado-a-lado na sequência (turquesa, azul e roxo). As cores análogas são usadas pra fazer o "degradê", pela sua semelhança.
 Fazendo essa mistura das cores análogas, temos um resultado bem harmonioso e chique. Esse é o color block perfeiro para aquelas mais discretas ou meiguinhas.
Vermelho e laranja também são um exemplo de cores análogas, assim como o vermelho e pink, ou até mesmo uma combinação das três cores, pois são cores vizinhas umas das outras e podem compôs um look bem suave, perfeito para usar no dia-a-dia. Aí é só balancear a tonalidade de cada cor.

Outro tipo de combinação, que é mais comum se ver por aí quando se fala de estilo color block, são as cores complementares, que geram bastante contraste.
Agora, não podemos mais falar que as cores são vizinhas, pelo contrário, as cores complementares são tonalidades totalmente opostas umas das outras, como pode se ver no círculo acima. O resultado da mistura de cores pode resultar num look bem chamativo e criativo. É, também, mais usado por aquelas meninas "descontraídas", que não têm medo de apostar nas cores.
Essas cores são bem chamativas, então é bom saber combinar.
Por fim, falamos da combinação tríade. Ela forma um triângulo equilátero no centro do círculo (tou me sentindo A matemática! kkkkk #abafa). Um look bastante visto por aí é aquele composto pelas cores laranja, verde e roxo. As tonalidades da tríade são bem distintas, mas podem compôr um look bem harmonioso.
A tríade mais conhecida é a primária, sendo formada pelas cores azul, vermelho e amarelo. Azul turquesa, laranja claro e pink também formam uma Tríade.



0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)