terça-feira, setembro 13, 2011


Grampinhos: A salvação!

Nesse final de semana eu fui a uma formatura. No dia (sexta-feira), fui ao salão e estava na cabeça desde sempre fazer uma trancinha de lado, como estão usando muito, e fiz, mas o resultado ficou terrível e eu cheguei "em casa" e tirei logo. Mas já era bem tardinho pra pensar em lavar, secar e fazer outro penteado. Meu cabelo tava atolado de fixador e super palha, não sabia mais o que fazer.. Até a franjinha de Amy Winehouse (bem menor, claro), minhas cunhadas super jeitosas tentaram fazer kkkk, mas também não adiantou. Então apelei pro rabo-de-cavalo com uma trancinha cobrindo o pom-pom. Deu certo! Mas e a franja? Ali é que tava a burrada, além do cabelo todo seco e volumoso atrás. Bom, voltando com o assunto da franja, eu prendi com biliros os dois lados, do mesmo jeito como prendi a trancinha do rabo-de-cavalo. A partir disso, vim ver o quanto é importante e de enorme serventia o tal do grampinho (biliro)..
Ah! Santos grampos! Quem nunca recorreu a eles na hora do corre-corre? Ele passou a ser visto como um acessório. Tem o poder de valorizar um look e também. Segundo os cabeleireiros, grampos podem dar um charme e até um toque especial em um rabo de cavalo. Hair Stylists afirmam que não há mais a preocupação em esconder o mimo, hoje em dia, quanto mais despojado o visual, melhor é. A mulher usa o grampo para aparecer mesmo. Existem até grampinhos transados, feitos para serem exibidos! Como, por exemplo, aqueles com apliques em cima:
Os biliros (como nós falamos) ou grampinhos (ao modo dos paulistas) foram incluídos no nosso dia-a-dia e naqueles velhos "kits básicos de sobrevivência". Mas como usa-los Tanto para penteados feitos quanto para os improvisados, de uma maneira mais despojada e "fashion"? Presta atenção:
Algumas dicas...
- Use os grampinhos sempre com a parte ondulada para cima.
- Se você tem fios de cabelo grossos ou cacheado, coloque dois grampos fazendo um X para prender direito e fica super fofinho.
- Existem cores diferentes de grampos (eu adoro os coloridos), se não quiser que eles apareçam, use uma cor próxima ao tom do seu cabelo, por exemplo o preto para cabelos pretos ou castanhos escuro e o dourado para cabelos mais claros.

E aí, meninas, é tendenciazinha fácil, ein? E o melhor é que, além de ser super prático, é bem baratinho! Uma caixinha com 50 grampinhos custa em média R$3,00. Ande sempre com alguns dentro da bolsa que vão sentir a diferença na hora do "desmantelo" do dia-a-dia.
Espero que tenham gostado..
Um beijo!
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)