quarta-feira, setembro 14, 2011


10 Mitos e verdades sobre higiene íntima

               
01. As calcinhas para usar no dia-a-dia podem ser de qualquer tecido.
Mito! As calcinhas de algodão são as mais recomendadas, já que as de tecidos sintéticos impedem a respiração do local e aumentam a umidade. Deixe as lingeries de lycra ou a renda para ocasiões especiais.
02. Se o fluxo menstrual não for intenso, posso ficar com o mesmo absorvente o dia todo.
Mito! Mesmo com o fluxo em pouca quantidade, o sangue é o ambiente perfeito para a reprodução de bactérias e fungos. Portanto, o ideal é trocar o absorvente em intervalos de quatro horas para evitar doenças.
03. Dormir sem calcinha ajuda na higiene íntima.
Verdade! Quanto mais ventilada a região íntima, menor a chance de fungos e bactérias atacarem. Dormir sem calcinha é um truque, inclusive, recomendado por especialistas, para que a vagina fique pelo menos por algumas horas sem ser abafada.
04. O sabonete íntimo é igual ao sabonete comum.
Mito! Os sabonetes comuns são alcalinos e podem causar irritação ou um desequilíbrio do pH natural nessa região, o que favorece a proliferação dos fungos e bactérias. Já os sabonetes íntimos têm um grau de acidez semelhante ao da região genital. Por isso, são mais recomendados para prevenir infecções na vagina.
05. Faz mal usar sabonete íntimo diariamente.
Mito! Desde que o sabonete íntimo seja de pH neutro e sem perfume, não há problema. Os sabonetes comuns costumam ser ácidos demais ou de menos para a higiene diária da mulher.
06. Usar absorvente todos os dias pode causar alergias e irritação.
Verdade! Usar absorvente todos os dias deixa a região genital abafada e impede a ventilação dessa área, favorecendo a instalação de fungos e bactérias e aumentando o risco de corrimento vaginal ou infecções. Durante a menstruação, evite usar absorventes perfumados, eles podem causar alergias, coceira e irritação.
07. Absorventes internos podem causar cólica.
Mito! A maioria das mulheres sente-se confortável com o uso de absorventes internos e não tem problemas com ele. O uso desse produto não tem nada a ver com a cólica menstrual.
08. Os absorventes internos podem tirar a virgindade.
Mito! Mesmo mulheres virgens podem fazer uso do absorvente interno. Esse produto não rompe o hímen: essa membrana é elástica e resiste bem à colocação de absorventes internos.
09. Lenços umedecidos para higiene íntima podem ser usados todos os dias.
Mito! Lencinhos umedecidos — das mesmas marcas dos sabonetes íntimos — podem ser guardados na bolsa e são ótimos para situações de emergência. Só não devem ser usados todos os dias, pois podem causar irritação e coceira.
10. Banho com água fria é mais indicado pra higiene íntima.
Mito! A água fria agride menos a pele do que a quente, mas para a higiene a temperatura da água é indiferente.

Espero que estas perguntas tenham dado resultados em algumas dúvidas dúvidas! ;)
Beijos!
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)