quinta-feira, dezembro 01, 2011


Corretivos coloridos: como usar?

O sucesso do make está ma preparação da pele. Para isso, é muito importante saber a função de cada produto. Hoje vou explicar pra vocês uma coisa que eu sempre quis saber e agora que vim descobrir. Tenho certeza que muitas de vocês, ao ir comprar maquiagem e se deparar com uma prateleira cheia de corretivos de cores diferentes  se perguntam "pra que servem tantas cores?". Eu pesquisei e elaborei as melhores dicas!
O uso do corretivo é eficaz para esconder as espinhas, olheiras, cicatrizes, manchas, vasinhos aparentes (muito meu caso!), entre outras pequenas imperfeições da nossa pele.  Pois é, para cada caso desses há uma cor específica. As cores diferentes de corretivo servem para neutralizar cada tipo de imperfeição que os tons tradicionais (cor de pele) não conseguem sozinhos. Vocês vão entender melhor assim...
A lógica das cores é a seguinte:
Devemos usar cores complementares (opostas) à das nossas imperfeições. O círculo acima ajuda a compreender essa lógica: "As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam". Por exemplo, se você quer cobrir uma mancha vermelha, deverá usar então um corretivo verde (veja que são cores complementares). Já se você está querendo cobrir uma olheira roxa azulada, deve usar um corretivo amarelo. Entenderam? Então vamos resumir...
O segredo do corretivo está na aplicação. No caso dos corretivos coloridos, deve-se primeiro espalhar uma pequena quantidade por cima da imperfeição. Feito isso, é só usar o outro corretivo, aquele que tem o mesmo tom da sua pele, pra dar uma uniformizada.
O uso do pincel é o mais adequado para ajudar na aplicação. A esponja, a não ser que seja descartável, acumula sujeiras, além de absorver muito o produto e não espalhar tão bem quanto o pincel.
Uma observação que devo fazer é que não importa a ordem que é passado o corretivo. Se é antes ou depois da base não faz diferença alguma. Fica a critério de cada um. O que não pode ser feito é aplicar o corretivo em todo o rosto por cima da base, que vai ficar MUITO artificial, além de não uniformizar a cor da pele. O corretivo deve apenas ser usado em cima daquilo que você quer esconder.
Agora ficou bem fácil de saber como se usa o corretivo, não é? Leia a utilidade de cada um e escolha o mais eficaz para sua pele. No meu caso, acho que fico com verde mesmo porque essa minha cor, viu... sei não! Muito branca! Aparecem todas as minhas veias e vasinhos, se brincar! hehehe


Quer ficar por dentro de tudo que acontece no KF?
Então segue o twitter @karine_filizola e curte a funpage aqui!
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)