terça-feira, janeiro 24, 2012


O que levar na necessaire?

Mulher quando vai viajar é uma coisa... Quer pôr na mala tudo que vê pela frente, né? Eu mesma acho que vou precisar usar todos os produtos da minha caixa de maquiagem, termino colocando e não usando nem 1/3, além da mala ficar super pesada, o que é UÓ! kkkk, então foi pensando nisso e em vocês que também sofrem dessa síndrome (sim, isso é a síndrome da mala cheia) que eu resolvi fazer um Wishlist dos produtinhos essenciais de make e beleza que nós devemos levar na necessaire.. Fora esses, não há necessidade de mais coisa, principalmente agora no verão que nós devemos nos produzir o mais natural possível ;)
#1. Protetor solar eu não preciso nem falar, não é? Nem que seja no inverno, devemos usar sempre, não importa a cor da pele! Escolhi o Episol pra colocar na lista porque ele é um dos meus preferidos. Sendo esse uma loção Oil Free, naturalmente ele tem uma textura bem sequinha e ideal pra usar no dia-a-dia. Existe também uma versão do Episol que tem textura de base, ou seja, ele dá uma melhor cobertura na pele, ainda protegendo mais o seu rosto.
Além dessa marca, ainda existem mais duas que eu indico: Vinchy e Ansolar. Ambos também têm a textura sequinha do Episol.
#2. Depois, claro, o protetor solar capilar. Pra isso eu não tenho muitas recomendações, mas posso citar esse, da Kérastase, que é muito bom! O protetor capilar protege os fios do sol, cloro e água do mar, coisa que estraga horrores o nosso cabelo. É principalmente indicado pra quem tinge o cabelo de ruivo, por aquele fato que eu já citei aqui no blog de que a tinta avermelhada é a que sai e queima mais fácil, por possuir partículas maiores que as das outras tintas. Se não cuidar, acaba virando aquela água de salsicha.
#3. O protetor labial é outro item indispensável. Muito sol, muita transpiração, maior desidratação. A desidratação do nosso corpo e a irradiação solar resseca os nossos lábios de uma forma muto mais rápida, portanto é fundamental sempre estar usando um protetor labial. Um que a minha dermatoligista me indicou e disse que é o melhor que tem é o chamado Epidrat. Vende nas farmácias e custa cerca de R$20. Um pouco mais caro que a famosa manteiga de cacau. É mais barato, mas também ela disse que não adianta de nada.
Outra coisa também que é muito legal de fazer é passar o hidratante antes de aplicar o batom. Porque, principalmente os mais claros ou opacos, deixam sempre aquelas "rachaduras" amostra - sinônimo de ressecamento - e o hidratante vai te ajudar a esconder mais isso.
#4. Um primer é sempre bom no verão. A pele fica mais exposta ao sol, que por si só é bem mais quente e a gente termina suando e ficando com um aspecto de pele oleosa. Usando um primer você vai conseguir controlar mais isso. Além se ser muito melhor para a aplicação da base, deixando-a mais homogênea.
Escolhi esse da Laura Mercier porque eu tenho e gosto muito, além de ser mais barato que os outros importados. Mas outro que eu gosto é o da L'Oreal.
#5. A base, no verão, tem que ser de cobertura bem fininha. É muito feio você colocar aquela pele de boneca toda carregada e grosseira em pleno verão. As sardinhas e o vermelhinho da pele no verão são um charme a mais no seu rosto (claro que sem exageros). 
Outro ponto muito importante é que a base de cobertura grossa vai escorrer muito mais rápido que uma normal, diminuindo o seu tempo de fixação. 
Outra base que eu recomendo, que é mais em conta que essa da Lancôme é a líquida da Natura.
#6. O é pra quem precisa mesmo. Às vezes só com a base nós resolvemos o problema. Escolhi um pó mineral porque ele é mais leve, deixando uma cobertura mais natural. Lembrando: é pra quem realmente necessita, por exemplo, que tem pele muito oleosa e quer apagar um pouco.
#7. Blush, blush, blush! Chegou a melhor parte da make de praia! Escolha o que combine mais com você e com o lugar que você vai. Só não esqueça que você deve passar nos locais que o sol bate (pontinha do nariz, maçãs do rosto e finalzinho da testa) e SEM EXAGERO, por favor! Não vai me inventar de dar uma de DREGG!
#8. ILUMINADOR! Preciso falar mais alguma coisa? Esse é o hit do verão! Mas devemos ter todo o cuidado do mundo pra passar... Os pontos principais são os cantos dos olhos, um pouco abaixo das sobrancelhas e leves batidinhas acompanhando o formato do ossinho da maçã do rosto.
Uma dica que eu dou pra vocês também é de usar um pouquinho no centro do lábio superior, pra dar um destaque especial à boca!
#9. Rímel! Minha paixão, não vivo sem! Ou melhor, acho que nenhuma mulher vive sem isso!! O mais indicado nessa época é aquele à prova d'água. Afinal, você nunca sabe quando vai cair na piscina, né? :b
#10. Delineador é sempre o nosso companheiro e sempre nos salva nos dias de "não inspiração". É sempre bom ter um na bolsa. E, pra diminuir o excesso de coisa, usa esse de canetinha que você esta poupando um pincel.
#11. Se achar que precisa, leva uma sombrinha colorida que você possa usar com todas as combinações de roupas na sua mala e tá tudo certo! Uma cor leve, por favor. Eu voto num verdinho como esse, um laranjinha, lilás ou rosa. Não deixando de lado o velho marrom.
#12 e #13. Batom ou gloss, você escolhe! Pode também escolher aquele 2 em 1, pra diminuir o peso!
#14. E, por fim, claro, um demaquilante! Esse bifásico da Lancôme é muito bom!

Lembrando que sempre é bom você optar pelas miniaturas, peças mais práticas e que não exigem tantos pinceis - como o delineador, base e pó.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)