sábado, janeiro 21, 2012


Top10: erros na maquiagem!

Em todo esse tempo que venho me aprofundando mais, me informando e conhecendo o que se deve fazer e os melhores tuques de maquiagem, sempre vejo diversos vídeos e fotos de pessoas diferentes. Tanto daquelas mais profissionais quanto das mais mirins (como eu, que tou correndo contra o tempo pra aprender sempre mais e dar o melhor de mim pra vocês).
E nesse tempo todo de pesquisas, aprendi algumas "regrinhas" que são fundamentais pra fazer uma maquiagem adequada ao seu rosto, aos seus traços. Dentre elas, fiz tipo um "Top10" (ai, como eu tou chique!) de erros bastante cometidos por ai e que nós devemos evitar ao máximo cometê-los. Vamos ver?

01. Se seus olhos são caídos, evite usar esfumado escuro, ou mesmo carregar muito o lápis na raiz e na linha d'água dos cílios inferiores. Isso vai deixar seus olhos ainda mais caídos.
O ideal a se fazer é de, neste lugar, usar lápis claros (branco, bege..) ou mesmo passar o lápis preto, mas de forma mais delicada.
O mesmo eu recomendo em relação à máscara de cílios. Se você passar nos cílios de baixo, vai dar mais ainda um aspecto de caído. Ou seja, resumindo, não carregue muito a parte de baixo dos seus olhos, isso não funciona.


02. Se seus olhos são fundos, não adianta apostar em marcar o côncavo com sombra marrom (ou qualquer mais escura). Isso vai fazer com que ele fique mais fundo.
O ideal seria usar sempre sombras de tom claro, que abrem o seu olhar. E uma dica que também funciona bem: Ilumine sempre o cantinho interno da pálpebra com uma sombra branquinha iluminadora :)

03. Ai, meninas, uma coisa que eu sempre observo muito - e que eu mesma tenho muita dificuldade em fazer - é a simetria na sombra. Tipo, se você usa uma sombra preta, tem que ter o maior cuidado do mundo em deixar, nos dois olhos, o mesmo formato.
Muita gente termina saindo de casa com um olho mais escuro que o outro; uma sombra mais pra cima que a outra, mais pro lado.. Enfim, coisas desse tipo. É muito feio isso, mas também requer muita prática.
Isso também vale pro delineador. Nessa trend de "olho de gato", todo mundo agora quer fazer, mas nem sempre dá certo. Tem que ter bastante atenção quando for fazer o "puxadinho"; se um tá indo mais inclinado que o outro; se um ta indo mais fino que o outro... Tudo isso merece todo cuidado, porque um errinho bobo desses estraga uma maquiagem inteira.

04. Uma coisa que eu não me conformo... Use a base, o corretivo e o pó no tom da SUA pele! Se você for morena e quiser um ar mais "branquinho", desista! CORRA DO SOL!! A maquiagem não vai te ajudar nisso, na verdade, só vai atrapalhar... Gasparzinha! Ahahha. Isso também funciona para as branquelas que querem ficar mais bronzeadas: NÃO ADIANTA USAR 1 OU 30 TONS MAIS ESCUROS QUE A SUA PELE! Se somente o blush e o bronzzer não adiantam, que tal dar um OI ao sol?
Gente, é MUITO feio e todo mundo percebe quando você tá com  cara mais branca que o resto do corpo!

05. Outra tragédia fatal... O ILUMINADOR NÃO É PRA SER USADO DEBAIXO DOS OLHOS! Pelo amor de Deus, amiga, não agride a minha visão assim! ILUMINADOR é pra ser usado nos seguintes locais:
Iluminador é pra ser aplicado nesses locais, somente! E não abaixo dos olhos!! 
Outra coisa... Cuidado na foto! Ela vai sair uma beleza.. kkkk
06. Quando você compra os cílios postiços, pode ter certeza que eles nunca vão vim do tamanho dos seus olhos, então, ANTES DE APLICAR A COLA, meça até onde você quer e, dependendo, CORTE!
07. A cola dos cílios postiços é aplicada nos próprios cílios, e não diretamente nos olhos! Primeiro porque, ao aplicar diretamente nos olhos, você correrá um enorme risco de borrar a sombra, e segundo que a fixação não será a mesma... E outra: você não sabe ao certo até onde vai passar a cola, não é mesmo? ;)
08. Se sua boca é pequena ou um pouco "desproporcional", ou até muito grande, tome BASTANTE cuidado antes de PENSAR em passar um batom vermelho (ou qualquer outro escuro), nem sempre vai ter um bom caimento.
09. FUMANTES: Uma dica! Se seus dentes são amarelados, não abuse do batom vermelho, marrom e aquela tonalidade do SNOB – MAC, esses tons vão destacar mais ainda esse probleminha..
Ps: E vou fazer um post mostrando pra vocês como fica com cada cor.
10. E pra fechar... Se seus olhos são pequenos, NÃO USE OLHO TODO PRETO DE UM CANTO A OUTRO! Isso também vai deixar seus olhos mais pequenos e vai dar um efeito tipo PANDA. Você não quer isso, né?
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)