quarta-feira, abril 04, 2012


No inverno: batom vinho!

 Se existe uma cor de batom pela qual qualquer mulher é (ou deve ser) apaixonada é a vermelha. Essa, que nunca sai de moda e está sempre se renovando. Mas uma "nova" cor vem aparecendo devagarinho e conquistando o meu coração, o vinho (e uva).
Aqui pra gente, há coisa mais elegante que uma mulher linda e bem vestida usando um batom vinho? 
 A cor apareceu muito nas últimas semanas de moda nacional e internacional na boca das lindas modelos de marcas consagradas como, por exemplo, a Dolce & Gabbana, Gucci e Juliana Jabour, além de muitas outras. Em alguns desfiles, apareceu
 mais dark (com aquela coisa mais "vampiro"), em outras vezes mais clássico, mas o vinhozão sepre estava lá marcando presença :) (e que presença!)
 É uma tonalidade bem escura. Disso nós sabemos. Mas a gente pode usar tanto com os lábios definidos, uma coisa mais pesada, fazendo antes um contorno nos lábios e aplicando com um pincel - esse que é indispensável pra um bom acabamento, já que é uma cor difícil de se trabalhar - e também pode usar de maneira bem leve, dando apenas algumas batidinhas com o dedo, ou então escolhendo um batom com "pouca pigmentação", tipo aqueles que a gente passa e a cor não sai, daí a gente xinga dizendo que ele é uma porcaria.. Sabe? kkk A celebridades também já andam investindo. Michelle Trachtenberg, Milena Toscano e Leeighton Meester são umas delas. 
 Só pra completar, tenho duas referências de "personagens" famosas que usam o batom vinho de forma intensa e marcante. São elas, a Rainha Branca, no filme Alice no país das maravilhas, e a chata/phoda Jenny humphrey, de Gossip Girl. Lembram? :) Agora, direto das ficções pra a vida real... Aqui, três blogueiras que aderiram ao visu vinho! Julia Petit, Joyce Nunes e Vic Ceridono.
 Eu, como uma blogueira muito "inxirida", também vou me incluir aqui nesse post mostrando uma cor que eu, se querer, acabei descobrindo que tinha aqui em casa. É um lápis de contorno labial da Natura que eu nunca usei e ele tava aqui em casa mofando, até que eu resolvi ressuscitar o lindão e descobri a cor linda que ele tem:
 
 Nas duas primeiras boquinhas, estou usando somente o lápis (foto com luz diferente) e na última boquinha eu passei por cima esse gloss da Revlon. Ficou muuuito melecado, mas ai você pode dosar a quantidade e, quem sabe, colocar só um pinguinho pra dar um brilho extra.
 Esse lápis foi bem batarinho, acredito que mais ou menos R$15, mas você pode encontrar batons nesses tons na M.A.C, Natura, Vult, Chanel, NYX, Jequiti, Avon, Shiseido, entre outras.


Fica a dica para as minhas amiguinhas de Recife que, assim como eu, também vão passar a Semana Santa em Gravatá, ou em qualquer lugar "frio" e não quer ficar com a mesma "cara" de sempre!! :D

 Só pra finalizar, o "vinho" não se resume apenas a essa tonalidade meio marrom. Pode ser também aqueles mais avermelhados, os puxados pro roxo, pro preto.... Você tem mil e uma alternativas (pra mil e um gostos diferentes também). Escolher a cor que fica melhor é com você e seus testes. Se você não se sentir confiante em usar essa cor, antes de comprar, vá até uma revendedora ou então teste na loja antes de adquirir o seu.

 E ai, o que acharam?
Meninas, já viram o sorteio que tá rolando na fan page do blog?? Corre lá pra ver e participaar!!
Beeeijoss
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

Oi querida, eu também estava no evento de hoje no chá da Alice. Já estou seguindo teu blog, Visita o meu?! Ficarei muito feliz se seguir também. :)
Nos encontraremos no balaco day
http://maniasdadiva.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)