terça-feira, julho 05, 2011


Dicas de salto alto!

Bom, eu sou completamente apaixonada por salto, acho que ele realça uma verdadeira mulher, é sempre chique, dá vida e elegância, e cabem em qualquer momento e lugar, só é preciso saber usá-los. Mas, infelizmente, eu acho que uns 70% da população feminina mundial sofre com um probleminha: A dor. Além de calos, também quando vai chegando ao fim do ''evento'', com o peito do pé ou o calcanhar acabado, então resolvi juntar algumas diquinhas que achei por ai, e que com certeza servirão muito nas baladas!!



01. Parece bobagem, mas não é! Entender seu número pode solucionar mil casos de sapatos que não servem ou não calçam bem. Eu, por exemplo, calço mais ou menos 37 e meio! No Brasil não existe essa numeração, aí eu sempre experimento o 37 e o 38. Também sei que tenho pés largos e evito sapatos fechados que não cedem, como por exemplo, os scarpins, ou até mesmo o meu calcanhar que é bem sensível e evito aqueles fechadinhos até uma certa altura. Então é sempre bom conhecer o que pode ou não ficar bom em você.


02. Depois de identificar que o sapato precisa de ajustes, é preciso saber o que dá ou não pra fazer, né? Existem mil produtos que ajudam: quem tem pé fininho pode usar palmilhas inteiras; quem tem o pé mais larguinho pode optar por um número a mais e usar um protetor de calcanhar (meia palmilha ajuda quem quer um ajuste melhor na parte da frente)… Enfim, são várias opções que ajudam muito na hora de escolher o sapato e o número certo.
Várias lojas de sapatos vendem esse tipo de coisa, já vi na Arezzo, Santa Lolla, Andarella...





03. Estar preparada é regra para quem não quer sofrer com o salto! Sempre tenho no mínimo dois curativos na carteira (isso quando não já saio de casa com aqueles curativos bem discretinhos). Parece exagero, mas eles garantem que o dia não acabe por causa de um sapato desconfortável. E evitam que um incômodo se transforme naqueles machucadinhos insuportáveis.


04. Saiba os efeitos de cada modelo! O salto muda o centro de gravidade do corpo e com isso muda a distribuição do seu peso no pé, exigindo força extra ao caminhar. Por isso é tão cansativo andar de salto. Mas saber o efeito de cada modelo garante escolhas certas para os momentos certos. O salto Anabela é o melhor deles, já que distribui o peso de forma menos desigual. Além de ser mais estável e fácil de caminhar. O salto meia pata garante uma maior apoio na parte da frente e diminui a pressão nessa área, sendo mega confortável também. E o salto mais grosso tem área de contato maior com o chão e por isso precisa de menos força no corpo pra manter o equilíbrio, cansando menos.


E um plus: Sapatos fechados garantem mais estabilidade, também exigindo menos do corpo como um todo. São mais confortáveis e fáceis de andar!



05. Além de escolher o sapato certo, cuidar dos pés também garante mais conforto sobre os saltos. A pele bem cuidada é mais resistente e se cura mais rápido. O escalda pés da Granado foi um exemplo que eu peguei que é muito elogiado. É Indicado para proporcionar limpeza e relaxamento dos pés, ativando a circulação sanguínea e deixando-os com agradável sensação de leveza e contém ativos vegetais. Existem lojas dessa marca em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras, mas aqui em Recife não tem. Então, para quem se interessar, é só acessar essa loja virtual e comprar.

Por incrível que pareça, se exercitar também ajuda a não sofrer com os saltos! Pegar um lápis com o pé, por exemplo, é um excelente exercício para a região que mais sofre. E ao contrário do que nossas mães nos falam a vida toda, usar salto alto não causa veias e vazinhos nas pernas! Pelo contrário, isso pode ser até parte do tratamento, sabia? Então, fica a dica.

Espero que tenham gostado desse post e que tenha ajudado a vocês, mulheres lindas! hahaha
kisses :*




0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)