02. Depois de identificar que o sapato precisa de ajustes, é preciso saber o que dá ou não pra fazer, né? Existem mil produtos que ajudam: quem tem pé fininho pode usar palmilhas inteiras; quem tem o pé mais larguinho pode optar por um número a mais e usar um protetor de calcanhar (meia palmilha ajuda quem quer um ajuste melhor na parte da frente)… Enfim, são várias opções que ajudam muito na hora de escolher o sapato e o número certo.
Várias lojas de sapatos vendem esse tipo de coisa, já vi na Arezzo, Santa Lolla, Andarella...
03. Estar preparada é regra para quem não quer sofrer com o salto! Sempre tenho no mínimo dois curativos na carteira (isso quando não já saio de casa com aqueles curativos bem discretinhos). Parece exagero, mas eles garantem que o dia não acabe por causa de um sapato desconfortável. E evitam que um incômodo se transforme naqueles machucadinhos insuportáveis.
04. Saiba os efeitos de cada modelo! O salto muda o centro de gravidade do corpo e com isso muda a distribuição do seu peso no pé, exigindo força extra ao caminhar. Por isso é tão cansativo andar de salto. Mas saber o efeito de cada modelo garante escolhas certas para os momentos certos. O salto Anabela é o melhor deles, já que distribui o peso de forma menos desigual. Além de ser mais estável e fácil de caminhar. O salto meia pata garante uma maior apoio na parte da frente e diminui a pressão nessa área, sendo mega confortável também. E o salto mais grosso tem área de contato maior com o chão e por isso precisa de menos força no corpo pra manter o equilíbrio, cansando menos.
E um plus: Sapatos fechados garantem mais estabilidade, também exigindo menos do corpo como um todo. São mais confortáveis e fáceis de andar!
05. Além de escolher o sapato certo, cuidar dos pés também garante mais conforto sobre os saltos. A pele bem cuidada é mais resistente e se cura mais rápido. O escalda pés da Granado foi um exemplo que eu peguei que é muito elogiado. É Indicado para proporcionar limpeza e relaxamento dos pés, ativando a circulação sanguínea e deixando-os com agradável sensação de leveza e contém ativos vegetais. Existem lojas dessa marca em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras, mas aqui em Recife não tem. Então, para quem se interessar, é só acessar essa loja virtual e comprar.
Por incrível que pareça, se exercitar também ajuda a não sofrer com os saltos! Pegar um lápis com o pé, por exemplo, é um excelente exercício para a região que mais sofre. E ao contrário do que nossas mães nos falam a vida toda, usar salto alto não causa veias e vazinhos nas pernas! Pelo contrário, isso pode ser até parte do tratamento, sabia? Então, fica a dica.
Espero que tenham gostado desse post e que tenha ajudado a vocês, mulheres lindas! hahaha
kisses :*
kisses :*
0 comentários:
Postar um comentário