quarta-feira, agosto 31, 2011


Dica para homens: Nó na gravata

Esse post vai diretamente para os bonitões e, principalmente, meu namorado, que eu tanto exploro pra ver meus posts, bem fúteis pra ele kkkk. Daí fiquei com pena e estou dando essa diquinha pra vocês ;)

Começando pelo nó simples: Esse é o grande clássico das gravatas. Ele é o mais usado, sem dúvidas, porque é bem simples e fácil de fazer com a maioria das gravatas e colarinho das camisas. É perfeito para homens de média ou elevada estatura.
Preparação:
Fase 1: Por baixo do colarinho, cruze a parte larga sobre a parte estreita.
Fase 2: Faça deslizar a parte larga sob a parte estreita.
Fase 3: Envolva a parte larga sobre a parte estreita.
Fase 4: Passa para cima a parte larga e por baixo da gravata coloque o índex no nó realizado. Retira o índex e deslize a parte larga da gravata na fivela.
Fase 5: Mantenha a parta estreita. Tira delicadamente a parta larga para apertar a fivela. Ajuste o nó, e em seguida eleve até ao último botão do colarinho.
Passando para o nó duplo: Esse é muito parecido com o nó simples, a única diferença é que requer mais uma rotação. Ele é perfeito com todas as gravatas, com exceção das muito expressas.
O nó duplo em 4 fases:
Fase 1: Por baixo do colarinho, passe uma primeira vez a parte larga em volta da parte estreita (veja a fase 1 - 3 do nó simples).
Fase 2: Passe em segunda vez a parte larga em volta da parte estreita.
Fase 3: Coloque a parte larga voltada para cima por baixo da gravata e deslize-a pela fivela formada pela primeira ou segunda rotação.
Fase 4: Por fim ajuste o nó obtido, remonte-o e centro-o ao meio do colarinho.
Nó Windsor: Ele é o nó das grandes ocasiões. Muito estilo inglês, seu nome provem do Duque de Windsor , que o popularizou. Como ele é volumoso, deve ser realizado, de preferência, em colarinhos afastados. Por ser bem complexo de realizá-lo, ele, pra ser bem executado, necessita cair entre duas partes do colarinho e de esconder o último botão da camisa.
Preparação:
Fase 1: Cruze a parte larga sobre a parte estreita. Mantenha o cruzamento, e ao lado, faça uma fivela subindo a parte larga sobre a gravata e rebaixe-a.
Fase 2: Ponha a parte grande para o outro lado sob o cruzamento. Faça outra fivela subindo a parte larga sobre a gravata e baixando-a.
Fase 3: Passe horizontalmente a parte larga pela frente da parte estreita.
Fase 4: Passe verticalmente a parte larga sob a gravata, desamarotte-o e faça passar a parte larga na fivela.
Fase 5: Mantenha a parta estreita, puxe delicadamente sobre a parte larga para apertar a gravata; centro o nó ao alto e ao meio do colarinho.
O  Meio Windsor assemelha-se ao nó Windsor, no entanto, menos espesso e mais fácil de realizar.
Ele utiliza-se idealmente com gravatas finas ou pouco espessas. Elegante e triangular, ele adapte-se preferencialmente sobre uma camisa de colarinho clássico ou uma camisa de colarinho aberto.
Meio Windsor faz-se em 4 fases:
Fase 1: Cruze a parte larga sobre a parte estreita. Mantenha o cruzamento, e ao lado, faça uma fivela subindo a parta larga sob a gravata e faça-a sair.
Fase 2: Passa a parte larga horizontalmente por trás, depois pela frente da parte estreita.
Fase 3: Entre o cruzamento, passe verticalmente a parta larga sob a gravata e deslize- a na fivela.
Fase 4: Mantenha a parte estreita. Puxe sobre a parte larga para formar o nó. Deslize este último até ao último botão do colarinho da camisa e centre-o.
nó pequeno é como seu próprio nome acusa: pequeno. Ele adequa-se particularmente às gravatas espessas ou às camisas com colarinho apertado. Deve evitar-se em camisas com colarinho longo ou afastado.
A realização de um nó pequeno é feito em 4 fases:
Fase 1: Por baixo do colarinho, leve a parte larga por baixo da parte estreita.
Fase 2: Passe de seguida a parte larga por cima da parte estreita.
Fase 3: Mantenha a fivela passando a parte larga para cima; desamarotte a parte larga e deslize-a pela fivela.
Fase 4: Finalmente ajuste o nó com a gravata depois remonte-o.
E agora aquele mais fofo! O nó borboleta: Tal como a gravata clássica, a borboleta não aceita todas as cores nem motivos. Geralmente preto, o nó borboleta utiliza-se com um Smoking preto e uma camisa branca com colarinho partido; Ele pode ser igualmente utilizado de forma mais descontraída, com um fato e uma camisa com colarinho afastados.
As fases do nó borboleta:
Fase 1: Coloque ambas as partes, uma mais baixa do que a outra.
Fase 2: À volta do pescoço, cruze a parte larga na parte mais curta.
Fase 3: Deslize a parte longa para cima sob a borboleta.
Fases 4 e 5: Forma asduas asas da borboleta dobrando horizontalmente a parte mais curta.
Fase 6: Passe a parte longa para frente do nó em formação.
Fase 7: Em seguida esconda a parte longa por baixo da parte dobrada.
Fase 8: Finalmente ajuste a borboleta puxando pelas duas asas.
Muito fofo esse, ein meninas? No meu casamento, pode acreditar que o meu marido vai com um desse! (6)
E ai, meninos, o que acharam do meu desempenho? hehehe
bjss





0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)