terça-feira, agosto 23, 2011


Quatro olhos e a make!

Eu uso óculos desde os 12 anos de idade. Tenho miopia, e astigmatismo e quero sair de óculos (é bem melhor pra ver os babados de longe), mas nunca tentei sair assim porque acho meio feioso e fora de moda o meu óculos e não destaca nada na make. Então fui atrás de dicas de meninas que tem que sair de óculos de casa todos os dias, inclusive nas noitadas.
Mas, em primeiro lugar, ao sair de casa com um óculos, selecione bem qual você vai usar de acordo com o ambiente em que vai estar. Eu prefiro aqueles maiores e estilosos, mas nada que um pequenininho e delicado também não possa ajudar.


Algumas dicas super importantes:
Pele bem feita: dependendo do óculos (e espessura da lente), ele pode provocar sombra e ressaltar olheiras e olhos mais fundos. Então, a base + corretivo não podem ser deixados de lado.
Sobrancelha: se seu óculos tem armação mais delicada, capriche na sobrancelha, fazendo o desenho dela (sutil), com lápis próprio ou sombra no tom dos fios. Se a armação é mais pesada, passe só um rímel incolor para manter os fios no lugar, para que não fique muita informação no seu rosto.
Quanto mais espessa a lente, mais delicada a maquiagem: Quando a lente é espessa, a tendência é de deixar os olhos pequenos, fundos, então o melhor a fazer é usar tons mais naturais, marrons, esfumando bem, e sombras iluminadoras sem brilhar demais (é iluminadora dia, e não noite). Delineador é super bem vindo, deixa um aspecto mais feminino.
"Mas tem que ser uma maquiagem chata só por que estamos de óculos?" Não, tem alguns artifícios, como o delineador colorido e os batons vibrantes que, muitas vezes, casam bem com o visual moderninho de algumas armações. Sem falar que os batons vibrantes e coloridos levantam o astral, ein?
E aí, dá pra sair de casa linda, maquiada e moderna sem precisar tirar o óculos? Sair sem maquiagem, desleixada, deixa os óculos mais feios! Então abuse e use deles. Já falei que está na moda? Pois é, todos os famosos têm saídos com um no rosto, mesmo que não precise. Óculos, quando bonito, vira um acessório bem chique.

E agora, um complemento que não poderia faltar! Saiba como escolher os modelos de óculos de acordo com o seu formato de rosto.
São quatro os formatos principais do rosto: redondo, quadrado, retangular e oval.
Redondo: fica bem com armações retangulares e quadradas
Quadrado: quem tem a face quadrada, deve apostar em óculos arredondados e ovalados, os menos angulares possíveis. 
Triangularrostos triangulares, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os tipo aviador e mais ovalados embaixo, para preencher o espaço.
OvalDe fato é o mais fácil de combinar; valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares.


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)