segunda-feira, setembro 05, 2011


Agora o papo é sério!

Todas nós sabemos que a higiene feminina é uma coisa muito preciosa, principalmente nas partes íntimas do nosso corpo. Nos dias de hoje, fica cada vez mais difícil pra uma mulher cuidar corretamente da saúde íntima, principalmente porque a maioria das mulheres trabalha durante 8h por dia, frequentemente sentada em frente a um computador, de calça jeans e, muitas vezes, usando um protetor diário de calcinha - o que faz diminuir a ventilação e ajuda a abafar a região. Esse conjunto de ações provoca o desequilíbrio da proteção natural da vagina, o que colabora com o surgimento de infecções. E é sobre esse tema que esse post vai mostrar alguns produtos de higienização íntima para as mulheres.
Os lenços umedecidos íntimos foram desenvolvidos para você se manter  limpa e fresca, em qualquer hora e qualquer lugar. São dermatologicamente testados, macios, resistentes e vem em uma embalagem super práticapara ser levada na bolsa. Tem um ingrediente hidratante que é o Aloe Vera, que limpa e hidrata ao mesmo tempo. É muito bom, principalmente para aqueles imprevistos de banheiros públicos, muitas vezes sem papel higiênico, ou para quando você está naqueles dias e não pode tomar um bom banho durante o dia porque não está em casa, ou mesmo numa balada, que nunca (#éfato) tem papel higiênico.
Meninas, eu testei esse lencinho da Intimus e adorei! É muito bom ele, e realmente deixa a gente com a sensação de limpeza, muito bom pros dias de quita-feira, que tenho aula a tarde toda e não sobra tempo para um banho descente!
Esses lencinhos são bem baratinhos, esse mesmo da intumus me custou apenas R$4,90.. E o preço varia disso à R$9,00, que é o preço do dermacyd - que normalmente é o mais caro mesmo.

Atenção! Segundo uma matéria que eu li sobre o assunto (clique aqui para ler na íntegra) os ginecologistas não aconselham o uso diários dos lencinhos umedecidos, pois neles são encontrados alguns ingredientes que desregulam o PH do local. Os médicos indicam o uso esporádico, ou seja, somente numa emergência (como quando estamos naqueles dias) ou quando utilizamos banheiros públicos.

Outra dica muito boa é o uso diário dos sabonetes líquidos íntimos:
O  pH vaginal é ácido e ocasionado pela ação dos bacilos de Doderlein. Eles são responsáveis pela manutenção do pH ácido da vagina da mulher, o que evita o crescimento de bactérias na flora vaginal. Por isso, o uso de produtos como sabonete líquido (que contém ácido lático) específico para a região intima é o mais indicado para ajudar a preservar o pH  e manter a proteção natural da mucosa vaginal. Além de evitar a proliferação de bactérias, os sabonetes íntimos mantêm a  a região externa da vagina protegida e livre de odores, coceiras e secreções das mais variadas proveniências.
Vale ressaltar que o mais importante de tudo é que a mulher conheça melhor o seu corpo e cuide da sua saúde de modo geral, acompanhando suas alterações ao longo da vida. E, sempre que tiver alguma dúvida, procure um médico especialista.

É importante tomar certos cuidados além de somente o uso desses produtos, como:
  • Usar proteção na relação sexual para evitar doenças
  • Usar calcinhas de algodão
  • Evitar calcinhas apertadas e com lycra
  • Usar roupas adequadas para ventilação da região
  • Nunca emprestar calcinhas, biquíni ou toalhas para amigas
  • Lavar a calcinha adequadamente para evitar proliferação de fungos
  • Utilizar protetor de calcinha somente quando necessário
  • Evitar absorventes perfumados, pois podem causar alergia
  • Não deixar o absorvente interno o dia todo pois pode haver proliferação de bactérias
  • Dar preferência aos papéis higiênciso brancos e sem perfumes. Os coloridos e perfumados podem causar alergias
  • Evitar banho muito quente, pois pode irritar a mucosa vaginal
  • Consultar um ginecologista sempre que perceber alguma irregularidade








0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)