terça-feira, outubro 18, 2011


Linha de batom "Blogs" da Tracta

Achei muito legal quando a Tracta anunciou que iria lançar uma linha de batons produzidos pelas blogueiras. Não só pela oportunidade de cada convidada blogueira mostrar o eu talento, mas também por surgirem novas ideias e cores para nossas boquinhas, hehehe. Ao total foram 12 meninas chamadas e o resultado não poderia ter sido melhor...
Eu sei que, quando se trata de batom, não basta olhar ele inteirinho lá na caixinha, precisamos ver como ele fica na boca, a fixação, a tonalidade, tudo isso influi.. Então, como eu ainda não tenho pelo menos um batonzinho dessa coleção - até porque só vende na loja online da Tracta e eu não tenho paciência de comprar pela internet essas coisas - roubei umas fotos do blog  Femme Fatale pra completar o post. Vamos lá...
 O de Andreza Goulart foi o batom mais vibrante da coleção. Bem a cara do verão mesmo. Em entrevista, ela comentou que a sua grande inspiração foi o batom Morange da MAC. Vejam só como ele fica na boca. Lindão, né? É parecidinho mesmo, mas o da MAC é mais consistente e mais vibrante.
 O da Ceci Lima é bem do tipo "vai com tudo". É bem bonito, mas não é TÃO a minha cara. Acho que eu ficaria com cara de mosca morta nele, mais do que eu já tenho (hehehe). Ele é daqueles perfeitinhos pra usar quando se carrega muito os olhos. É meio nude e não fica tão cara de palhaça", ou mesmo quando estamos com uma roupa bem colorida e queremos um make mais discreto.  diferente do batom de Andreza Goulart.
 Claudinha Stoco. Ai, esse é, simplesmente, o meu tipo de batom Rosa, lindo e sequinho. Sou apaixonada por batons desse tom. Engraçado, eu tenho um Pink Nouveau da MAC e achei muito parecido, ai quando eu fui ver, ela tinha comentado que a inspiração dela foi justamente ele. As cores são bem semelhantes e se você quer um rosa versátil, que vai bem com qualquer tom de pele e segura bem um look, este é o batom.
 Eu Maquio.com. Essa cor ficou uma gracinha. Bem nude e combina com qualquer make e qualquer tom de pele. Na verdade, ele é quase um tom de pele, né! Acho legal essa cor para aquelas que, como eu, são loucas pelas tendências de batons vibrantes, mas ainda não têm coragem de usá-los. Tá aí uma dica. ;) Um detalhe é que ele vai ficando mais intenso de acordo com a quantidade de vezes que você vai passando. Se quiser um nudezinho basta passar o batom e depois ir com o dedo dando umas batidinhas e ele vai clareando. 
 Já o Diário de Looks apostou num tom bastante comum no mercado. Eu não vejo muita novidade nessa tonalidade, mas acho bonita. Parece com o da Flor de menia.

 Fashion Bubbles. Esse é mais um dos corais. Não tão vibrante quanto o da Andreza Goulart, mas também é um. Dizem que, dependendo da luz, ele fica com um tom mais "amarronzado", se posso dizer assim, hehe. 
 O batom da Fê Guedes é aquele velho nudezinho amado por todas e que não pode faltar em nenhuma caixinha de maquiagem. Ele serve tanto pro dia-a-dia e uma make mais leve quanto pra um make pesadão. Eu fico com cara de anêmica, mas, mesmo assim, não podemos deixá-lo de lado. :) Muito bonito, a Fê Guedes arrasou.
 O Flor de Menina teve como inspiração mais um xodozinho da mulherada: o Snob da MAC; ele é o meu preferido, sem dúvidas! Fica bem da pele branquinha à pele morena e dá com todos os looks. Se bem que ele não ficou tão parecido com o Snob, mas ficou um tom de lilás bem bonitinho.  Quem gosta da cor, pode se jogar que é linda, mas fica ligada porque tem várias opções dessa tonalidade no mercado. Dos mais baratos aos mais caros.
 Um dos meus preferidos dessa coleção. Pausa para Feminices arrasou na hora de criar o batom. A Bruna contou que se inspirou no batom Chris & Tell da Lancôme e não ficou parecido nem de longe.
 Moda para Usar. Aida não tenho opinião formada dele. Pode ser brega ou estiloso. Depende de quem usa e como usa. É complicado. Acho que ele seria mais indicado para a pele de morena a negra por ter um tom mais "amarronzado" . Ficaria um batom bem versátil. Esse é o batom mais escuro de toda coleção e, pra mim, ele tá em cima do muro. Sem mais comentários :b
Finalmente do Jana Sabrina. Esse ficou uma graça! De verdade, esse tonzinho de rosa é muito fofo e eu acho a minha cara. Tanto pra mim, que sou branquinha, tanto para as morenas "da cor do pecado" uhull. Ele é um rosinha com um leve tom de laranjinha. Vibrante na medida certa, a tal da Jana acertou em cheio!

Bom meninas, agora vamos às considerações gerais dos batons. Procurei por aí e pude perceber alguns comentários repetidos...
01) Textura: Por mais que as blogueiras tivessem opiniões variadas sobre a textura, os batons seguem a mesma - cremosos e bem hidratantes - como são todos os batons da Tracta. Dizem que os batons mais clarinhos são mais chatos de aplicar, mas com a velha ajuda do dedo pra deixar mais uniforme chegamos lá. Já aqueles mais escuros não tem segredo pra aplicar.
02) Cheiro: Ahh, mesmo sem procurar saber, pode-se imaginar que são deliciosos. A Tracta sempre vem com aquele cheirinho que dá vontade de comer. hahaha
03) Duraçã: Vocês sabem muito bem como são os batons cremosos, né? Se passar e sair comento, bebendo e beijando... Já era! O bom seria fazer um daqueles truques de fixação que às vezes falo por aqui, como o do corretivo, por exemplo.
Posso dizer que fiquei com invejinha e que poderiam acrescentar KF  e fechar com 13 blogueiras, mas um dia ainda chego lá. Um palpite é que, se eu tivesse que escolher uma cor pra fazer, inventaria um VERMELHÃO bem SHOW!! #adooroo
Os batons estão a venda apenas loja online da Tracta pelo valor de R$15,00. Todos são edições limitadas e foram disponibilizados apenas 2000 unidades de cada. Se você gostou, não perca tempo em adquirir! :D
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

seu blog e pessimo para copiar as coisas sai tudo branco eu fui divulgar no face e ficou horrivel

Karine Filizola disse...

É porque, como eu disse no post, essas imagens não são minhas, então tem alguma "proteção" na foto que não deixa divulgar..
Mas muito obrigada pela intenção, tá?
E pode ficar a vontade em divulgar outros posts... Conhecidas minhas sempre divulgam :)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)