quinta-feira, novembro 10, 2011


New hair - Parte 2!

É como dizem: "Quem começa a pintar o cabelo uma vez, não para mais."
Gente, vocês lembram daquele post que eu mostrei o meu drama com a tentativa de fazer mechas Ombré no meu cabelo que resultou numas luzes horríveis? Olha elas aí:
Pois é, como a minha formatura tá chegando (sexta-feira, uhull) e eu ainda não tinha me acostumado com meu novo cabelo (nem eu, nem ninguém, exceto meu namorado) e sempre que me olhava nas fotos ou no espelho me vinha sentimento de desgosto, eu decidi tentar voltar para minha cor original... Mas no que deu, Karine? Pois é, deu em merda! Literalmente! Vocês vão saber porque...
Fui no MESMO salão (BURRA!) que fiz as mechas e tava conversando com outra cabeleireira, dizendo que não tinha gostado das luzes e que queria voltar à minha cor original. Ela disse que pintava meu cabelo com o 6.0 (mesma cor que outo cabeleireiro tinha me indicado), ai eu fui ver no catálogo se essa cor realmente era compatível com o meu cabelo, e era sim. Ainda perguntei: "Fulana", como eu tenho mechas brancas claras, vai ficar mais claro em cima, né? Não é melhor colocar um tom mais escuro não? Aí ela: Não, vai ficar a mesma cor. Eu achei estranho, mas engoli (BURRA, OTÁRIA!). Então resolvi fazer.
Enquanto eu tava esperando ela preparar a tinta, vi um cochicho dela com a dona do salão em frente ao estoque de tintas e me veio na cabeça: ah, elas não tem a tinta, mas eu posso sair e comprar. Mas ai ela chegou com uma tinta no potinho já misturada com o oxidante (não é isso que usam?). Aí eu olhei e perguntei: "Fulana", essa é mesmo a 6.0? Tem certeza? E ela disse sim. Eu, mesmo desconfiada, deixei ela pintar.
Só que, quando a tinta foi pegando, eu observei que o meu cabelo tava ficando meio vermelho claro e falei pra ela: "Fulana", tá ficando muito claro e vermelho! E ela me respondeu: Não, fique tranquila, essa é a impressão que o excesso de tinta dá, mas vai ficar castanho. Aí eu, mais uma vez, fiquei quieta, mas com uma pulga atrás da orelha e ainda perguntei mais umas duas vezes se era a tinta que eu havia pedido, mas ela sempre me dando a mesma resposta.
Enfim, quando deu o tempo de tirar a tinta, eu tirei (nada! hehe), mas quando fui olhar no espelho tomei um SUSTO! Olha a situação do meu cabelo:
A foto não tá muito legal, mas acho que dá pra imaginar como ele tava LARANJA, né? E o pior.. Tava laranja CLARO, quase BRANCO em cima, e quando foi chegando nas pontas foi ficando laranja ESCURO, além de NÃO TER COBRIDO AS MECHAS. O que vocês fariam no meu lugar?
Gente, vocês não têm noção do meu desespero quando vi o que a mulher tinha feito no meu cabelo! Sério, comecei a chorar e a mulher "não chore, não chore, quando secar vai escurecer!!", tentando cobrir o erro, mas não teve jeito, ficou mais claro ainda.
E a mulher ainda veio me pedir pra ajeitar com outra tinta por cima e ainda disse que se eu não aceitasse ela ia ficar chateada porque eu estaria subestimando o trabalho dela. Ora, depois de fazer isso quem fica chateada é ela? Ela fez merda e assuma... Eu ainda pedi pra ela me mostrar a bisnaguinha da tinta e ela disse que tinha jogado fora, ai eu disse pra ela procurar e ela me mostrou uma bisnaguinha vazia da tinta 6.0.. Eu não sei se ela usou essa tinta com outra pessoa ou se usou comigo e botou o oxidante errado, só sei que deu nisso.
Liguei pra minha mãe que tava em outro salão, pra minha avó, desesperada! Daí lembrei que a minha cabeleireira desde sempre saiu de lá e foi pra Bosco.. Então, como a besteira (pra não falar MERDA mesmo) tava feita, vamos ajeitar... Não tive dúvidas, fui apelar pra ela!! Nem liguei pela fama de "salão ruim" que ele tem, confiei somente nela.
MICO: Como eu ainda não tenho carro (que saco! menor de idade!) e mainha tava no salão, o que me restou para ir até Bosco? Ônibus! Ai, que micoo! Foi incrível porque TODO MUNDO ficou olhando pra mim.. Não sei se foi por causa da minha cara inchada de choro ou se foi bela berração que tava meu cabelo TRIcolor. Mas, apesar de não saber onde enfiar a cara, superei minha vergonha e fui até lá.
Bom, quando cheguei e Fábia (minha cabeleireira salvação) me viu, ela NÃO ME RECONHECEU de tão feio que meu cabelo tava, acreditam? Pronto, quando olhei pra cara dela que eu comecei a chorar mesmo e contei a minha história, ai ela falou com o carinha lá que entende desses casos e ele indicou o que fazer pra me salvar...
Depois de ficar um pouco mais tranquila eu não podia deixar de tirar uma foto pra mostrar o quanto eu estava horrorosa pra vocês, né? Olha isso:
Esqueçam o sorriso de "pronto, ferrou!" e a cara inchada de choro!
O que acharam? kkkkk, agora eu posso rir, mas ainda me dá raiva! E olhe que a péssima resolução do meu celular e a iluminação do salão me ajudaram, porque no sol... Sei não, viu??
Vocês ainda não sabem de nada! Quando Fábia tava aplicando a tinta no meu cabelo, a gente tava conversando sobre o que aconteceu e sabe o que ela me disse: Karine, lá eles trabalham com o que tem na casa. Se você pediu um castanho, mas só tem ruivo, eles vão pintar de ruivo e dizer que foi castanho! Nessa hora a raiva subiu à cabeça. Gente, como eu pude ser tão inocente assim de ter desconfiado e prosseguido?
Enfim, chega de blá blá blá e vamos a parte que vocês, que estão lendo, devem ta querendo saber! O resultado:
 Claro que, depois daquela cor laranja, pra voltar ao castanho ia ser mais difícil, dito e feito. Estou ruiva. Mas é uma cor meio indefinida. Na claridade eu fico ruiva e de noite ou em lugares mais escuros, o castanho é normal;
Enfim, só sei que eu ainda tou me acostumando com essa cor de dia, mas tou gostando e me sentindo muito melhor, muito mais EU com esse cabelo "ruivo" do que com quelas luzes BRANCAS. Sei que MUITA gente não vai gostar, até porque foi uma mudança meio radical, mas eu não posso fazer nada... Gosto é que nem **, cada um tem o seu. Justo? :) Assim, CLARO que eu quero voltar à minha cor original, que é a que mais combina comigo, mas, paciência, né?
E você, o que achou?
4 Comentários

4 comentários:

fabiana charlyene disse...

Karineeeeeeeeeeeeeeeeeeee


Eu não sei como tu não deu nela! Mas, graças a deus o resultado (agora) está quase igual ao seu tom! Processa a pessoa que fez "aquilo" no teu cabelo!

E, pelo amor de deus não meche mais! Sei que dá vontade de mudar, mas tu sabe que tu já é lindona!!! *NÃO precisa mudar!!!

Luiza disse...

Tas doida é menina? Desde quando Bosco tem fama de salão ruim? Agora põe aqui o nome do tal salão que fez a cagada no teu cabelo, pra ninguém passar nem na frente!

Karine Filizola disse...

Luiza, a fama que eu conheço de Bosco é que não é tão bom quanto dizem, mas se você terminou de ler o post, também observou que eu desmenti esse boato e confirmei que é um salão bom.
Não tenho culpa se o que as pessoas falam chega aos meus ouvidos, mas tento ser o mais transparente possível para as minhas leitoras.
Hora nenhuma eu falei que o salão é ruim, pelo contrário! Elogiei.
Acho que não seria justo eu divulgar aqui o nome do salão que fez isso, até porque envolve outras pessoas e outros NOMES, mas se você quiser que eu lhe fale por outro meio menos exposto, como por exemplo, o e-mail, identifique-se que eu lhe passo o nome sem o menos problema! :)

Karine Filizola disse...

menor*

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)