quinta-feira, dezembro 29, 2011


Maquiagem preta com marrom - Inspiração fim de ano

Não acredito que passei uma tarde toda só pra montar esse tutorial e FINALMENTE saiu!! (uhuuul!)
Como muitas sabem, mais uma vez eu passei a semana na casa da minha avó com a primoca linda (hahah) e nós fizemos umas makes inspiração pra fim de ano pra mostrar pra vocês.. Nós íamos fazer mais, só que houve um imprevisto e tivemos que ficar nas poucas que fizemos...
Enfim... Vou mostrar pra vocês o meu primeiro look e depois, em outro post, mostro o look dela, isso porque só eu que fiz o tutorial completo, mas que dá pra e basear pra qualquer outra maquiagem! Esse blog tava precisando de uma animada, né? Eu confesso! hahaha, vamos lá...
01. Eu comecei aplicando um primer facial - pra segurar a oleosidade e fixar direitinho a make.
02. Depois, ao invés de colocar somente a base, eu precisei misturar com um corretivo de cor mais clara. Isso porque, como eu tou num bronze muito sensação, TODAS as minhas bases estão longe de se igualar a minha cor (ou seja, tão escuras mesmo!) e eu tive que arrumar um jeito pra clarear. Tipo, o indicado é você misturar com outra BASE, porque o corretivo deixa a cobertura da base mais pesada, grossa, o que não é muito legal no verão, mas no meu caso eu tive que optar por isso :)
03. Depois apliquei o pó e isso eu não preciso "ensinar"...
04. Meninas, como os meus lábios são mega secos, eu costumo aplicar um hidratante labial assim que eu termino de fazer a face porque no tempo que eu vou fazendo os olhos, já vou também hidratando os meus lábios pra poder passar o batom e não ficar com aquele aspecto de solo rachado!
05. É sempre bom passar um primer para olhos antes de fazer sua make. Isso vi ajudar na fixação da sombra e vai durar bem mais tempo :)
 Começando os olhos (essa é a parte fundamental da maquiagem!)
06. Comecei aplicando uma sombra branca meio cintilante em toda a pálpebra;
07. Essa parte é meio complicada... Como eu não consegui achar o tom ideal de cara, eu passei essa primeira sombra marrom (que é meio brilhosa), depois fechei com essa outra marrom mais escura e fosca e depois abri de nono, dando batidinhas, com a primeira sombra; isso foi feito na parte exterior ao meio da pálpebra;
08. Depois eu peguei uma sombra preta fosca e marquei o côncavo subindo um pouquinho do lado e esfumando bem direitinho;
Dica: Quando trata-se de sombras pretas, principalmente, há uma grande possibilidade dela meio que "esfarelar" embaixo dos olhos... Pra que isso não aconteça, muita gente se maquia segurando um pedaço de papel higiênico debaixo dos olhos (mas eu acho isso muito complexo kkk) ou mesmo passando um montão de pó debaixo dos olhos, coisa sem necessidade porque você pode muito bem, depois que acabar a sombra, pegar um pincel e passar tirando o excesso. 
Outra coisa, falam também que o pincel que serve pra isso é aquele que parece um leque, como eu não tenho uso o de pó mesmo e tá tudo certo! Dá o mesmo efeito #fikdik ;)  !
Pra dar o toque final nos olhos, é CLARO que não pode faltar esses três ítens!
09. Lápis, delineador (esse aí é o permanente) e um rímel (ou máscara para cílios - é que eu sou antiga mesmo!). Pra quem não consegue acertar no delineador de cara, é bom fazer a base com um lápis e depois passar por cima, fazendo os detalhes o delineador. Tanto líquido como em gel ou caneta.
10. Como todas elas merecem, eu também mereço dar um "grau" na sobrancelha hahaha;
Lembrem-se de que está se usando muito sobrancelhas marcadas!
11. O iluminador também foi outra coisa que chegou com tudo no verão! Mas, pra isso é exigido bastante cautela na hora de aplicar. Mas claro que eu não vou deixar minhas leitorinhas sem saber, né? Prometo fazer um super post mostrando as maneiras corretas de se usar o iluminador!
12. Esse é O BRONZAN!!! Ai, ele é perfeito! Dá um efeito super bronzeado e natural, que é o mais importante. Esse aí é de uma edição limitada da MAC - Mulher Maravilha - e só quem conseguiu foi a minha prima, mas a gente arrega, né? kkkkkk
13. Pra finalizar, um batonzinho bem nude pra não ficar uma make tão pesada.
É isso, meninas! Espero que tenham gostado da make e lembrem-se que eu não sou profissional, muto menos tenho curso de make... Eu falo e FAÇO tudo que aprendi nas minhas "pesquisinhas" e mostro pra vocês! ;)
Fiquem ligadas que logo eu postarei as outras!
Beijoos!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no KF?
Então segue o twitter @karine_filizola e curte a funpage aqui, amiga!!
1 Comentários

1 comentários:

Neyla Norly disse...

Nine, amei as dicas..Como te falei estou sempre antenada nas dicas da Camila Coelho, acho otimo, dicas de cabelo, pele, maquilagem e moda... Fico feliz e quero masi dicas ok !!! Beijão.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)