quinta-feira, janeiro 26, 2012


Guia para uma maquiagem mais durável no carnaval

A pedidos (por sinal, muito bem pedidos!), fiz um guia pra vocês dando uns truques pra sua maquiagem durar no carnaval (como também em qualquer época do ano) e algumas dica do que não se fazer... Confiram! ;)
01. A limpeza da pele é fundamental. Lave o rosto com água gelada e sabonete neutro;
02. Em seguida, passe uma pedrinha de gelo envolvida numa gase em todo o rosto antes de começar a make.
Esse procedimento do gelo vai fechar imediatamente os poros do seu rosto seguindo de uma melhor fixação da make na sua pele. (além de tudo ainda dá uma refrescada nesse calorão, né?)
Outro truque ótimo para fechar os poros é colocar água mineral bem gelada em um borrifador e espirrar em todo o rosto. Não enxaguar! Apenas pressionar um lencinho de papel sobre a pele pra tirar o excesso. Assim, a pele fica pronta para receber a maquiagem. Isso dá quase o mesmo efeito da água termal;
03. Os lencinhos anti-oleosidade, usados antes de começar a make, são super bem vindos. Ajudam qualquer mulher a ficar com a pele sequinha;
04. Depois que você limpar o rosto, o segredo é tonificar a pele e preparar para receber os produtos da maquiagem. Isso vai ajudar a controlar a oleosidade.
01. Antes de qualquer coisa, nunca esqueça do protetor solar. Carnaval é muito sol e não podemos expor a nossa pele desse jeito;
02. O segundo passo seria o primer facial, que mantém a pele sequinha e sem oleosidade por mais tempo e ajuda muito na fixação dos próximos produtos. Alguns primers têm FPS 20;
03. Como no carnaval o que mais fazemos é transpirar (sim, esse povo passando, clima abafado e ainda por cima um solzão na cara), a mais indicada é uma base em mousse ou compacta.
Aprendam uma coisa de um vez por todas: tudo que é líquido tende a derreter mais rápido!
As bases em pó também são bem legais e ainda mais difíceis de derreter que as “mousse” – várias marcas têm a opção desta, inclusive a contém 1g, mas a mais famosa e mais indicada também (eu uso e recomendo) é a Studio Fix, da MAC.
01. O primer para sombras é fundamental! Muita gente diz que é bobagem e que é coisa de gente que não tem com que gastar dinheiro. Só pra informar: o primer para sombras é muito baratinho, inclusive na Contém 1g, que é menos de R$10.
Além de fixar a sombra durante a festa toda, ele dá muito mais pigmento a qualquer sombra. Se quiser usar glitter nos olhos, eles só vão pegar direito sem lhe melar toda se você estiver usando.
02. Esqueça o lápis na linha dos cílios inferiores. Infelizmente, é isso mesmo! Não interessa se o lápis é à prova d´água, se tem todas as tecnologias do mercado, porque ela vai escorrer, não tem pra onde.
É, eu sei que esse visual meio rocker com o lápis borradinho embaixo fica lindo. Mas não se iludam: é só nas páginas de revista! Na vida real... Você vai tentar limpar usando o dedo e vai piorar é tudo de vez (principalmente quando já tiver tomado as primeiras...)
03. Que tal trocar o lápis na linha dos cílios inferiores por delineador na raíz doa cílios superiores? Aí vale tudo! Só delineado, gatinho, puxadinho, Amy total... Colorido, preto, com glitter, sem... O que você quiser! E não vai ter problemas com derretimento – sendo um produto à prova d’água, claro.
04. As sombras podem ser também do jeito que você quiser!! Para elas, eu indico que você sempre use alguma coisa por baixo da sombra, como por exemplo, um jumbo, lápis ou outra sombra mais cremosa. O truque é fazer uma camada fina com um desses produtos, esperar uns minutinhos e daí maquiar o olho normalmente. Isso vai te ajudar a fixar bem por mais tempo porque a oleosidade da sua pele vai ficar inteirinha nessa camada.
Mas não esqueçam do 1º passo! Esses que eu falei agora seriam no lugar dele. Ou seja, se você não tiver também não precisa comprar.
05.
Amiga, pra finalizar, o rímel. Esse tem que ser à prova d’água mais que qualquer outro!! Mas invista nele porque cílio é tudooo! Pensou nos postiços também? #fikdik

01. O blush em creme ou gel demora mais a sair. Mas se quiser ainda passar aquele blush que é mais brilhosinho, aplique o em gel, depois passe uma leve camada do blush em pó por cima. Vai ter uma melhor fixação.
02. Se você for daquelas branquelas que não pode fazer um esforcinho e olhar pra cara do sol que já fica toda vermelha, não aconselho muito o blush. Esse e o meu caso. Mas se ainda quiser dar uma “corzinha”, aposta nos bronzzer e tons mais terrosos.

01. Use um batom hidratante para preparar os lábios, antes de colorir. 
02. Contornar a boca, com um lápis na mesma cor do batom, é outra técnica para fazê-lo durar mais. Além disso, já existem no mercado, batons de longa duração.
03. Fora do país é bem comum vermos um produto que parece uma canetinha hidrocor para os lábios, são os lip tints, que são quase uma tinta, duram bastante e não adicionam textura a boca. Nós temos aqui alguns modelos com o Duda Molinos e Contém 1g, se não me engano.
04. Mas se não tiver um desses, o negócio é correr para os truques....
- Uma boa dica é usar um pó por cima do batom ou até um blush.
- Também dá para usar um lápis para lábios espalhando a cor como uma base para o batom que vem por cima.

- Outra coisa que pode fazer é passar uma camada de corretivo + um pouco de pó antes de aplicar o batom.

05. Não tem batom de longa duração? Isso não é problema! Os batons foscos, mattes, são sempre os mais duráveis. Ex: Snob, Please-me, Pink Nouveau e todos os outros do gênero (todos da MAC).
06. NÃO INDICO, NÃO INDICO: Gloss! Muita gente já detesta o tal do gloss por um único motivo: a melequeira que faz! Amiga, co aquele calor das ladeiras de Olinda ou dos camarotes de Salvador ou o que for, aquele povo passando direto, você vai conseguir sobreviver com um gloss na boca sem fazer melequeira?
Além dessa melequeira toda, quando ele esquenta, vai ficando molinho e derretendo muito rápido, e isso não é legal, né? Ficar com a boquinha toda melada parecendo que acabou de comer um espetinho de camarão empanado não é legal, né?
Opte por um batom que não faça esse estrago todo e também que vc não precise ficar retocando de 5 em 5 min.
Pra desencargo de consciência, preparei um "kit balada", hihihi.
São esses os três itens essenciais pra quem adora aquela parte do filme onde tem um casal jantando e a mulher fala "vou ao banheiro retocar a maquiagem" kkk... #abafa
01. Uma dica: retocar pó só faz piorar as coisas! Juntando seu suor e oleosidade com o pó, vai acabar fazendo aquela pasta no seu rosto e vai parecer que você botou barro. Por isso, nunca leve seu pozinho na bolsa. É SEMPRE e bom levar essas folhinhas anti-brilho na bolsa. Não custam caro, são bem levinhas e pequenas. É a melhor saída... Esqueçam também o papel higiênico.
02. Batom sempre é bom dar um retoque, mesmo sendo ele de longa duração.
03. Blush nelas! Para as que tem mania de blush, é bom levar, mas cuidado pra não exagerar. Também não vai inventar de passar sem espelho - nessa hora é melhor ficar "sem cor" mesmo.


Espero que eu tenha ajudado, meninas! Um beijão pra vocês!!
4 Comentários

4 comentários:

bianca disse...

adorei o post, super util!

Cristiane Kelly disse...

Adorei... Parabéns, vc caprichou!! :d

Anônimo disse...

A base Studio Fix que você mencionou ela é líquida? Existe ela em pó?

Karine Filizola disse...

Não, eu falei ai da em pó, mas também exite a líquida!! :)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)