quinta-feira, fevereiro 09, 2012


Guia: como customizar seu abadá

Quando chega o carnaval, as festas e as micaretas, nós mulheres, que gostamos de estar sempre na moda, apelamos sempre para a customização dos nossos abadás e camisetas - já que a maioria das festas exige o uso da camisa. O importante para ficar na moda é escolher um modelo que combine com o seu corpo e valorize o que há de melhor em você. Além de sempre optarmos por um modelo mais fresquinho, claro!

São inúmeras opções que você pode copiar. E se você ainda tem dúvida de qual modelo customizar o seu abadá, antes de cortá-lo verifique no seu guarda-roupa qual o modelo de blusa que fica bem em você e peça a uma costureira para copiar o modelo no seu abadá - ou você mesma, se tiver jeito. Pra diferenciar das roupas normais, você pode colocar apliques, brilhos, lantejoulas, botões e o que mais a sua imaginação mandar. Não tenha medo de exagerar pois carnaval combina com muito brilho e cores.
Aplicar pedrarias, tachinhas e afins, pode ser uma ótima opção. Dá um glam especial no look. Tanto faz usar durante o dia ou à noite. Esqueçam a ideia de que brilho só é usado a noite, principalmente agora, que é carnaval!
A aplicação deles é super fácil, dependendo do jeito que você quer colocar, no caso dessas das fotos acima, podem ser facilmente coladas com cola-quente ou cola para tecido mesmo - algumas taxinhas e pedras já vêm com um grapinho embaixo que é só você colocar no tecido como você coloca um brinco. No caso de Carolina Dieckmann, além de colocar tachinhas, ela fez uma espécie de colete masculino, colocando botões e tudo mais… Ficou bem interessante!
DICA: Corte as mangas, formando uma regata, corte a gola no formato que preferir, cole pedrarias ao redor da gola e pronto! ;D
Obs: As pedrarias são encontradas facilmente em lojas de bjuteirias, principalmente na cidade e também em uma loja do shopping Recife - que eu esqueci o nome.
DICAS: Fotos de alguns detalhes das famosas... 
Ingrid Gimarães cortou nadador na parte de trás e torceu junto com umas fitas brilhosas. Você pode fazer com aqueles fios de lantejoulas. Achei fofo! 
Bia Antony cortou regata e um super decotão em V e usou por dentro de uma saia. Fica bem bonito e chique, mas veja se pra onde você vai aceita esse decotão e ainda mais uma saia, né!? ;)
Carolina Ferraz optou por algo mais simples. Primeiro você corta decote V, depois corta no comprimento (pra ficar curtinho) e corta ao meio, ai você abre a camisa. Dai é só amarrar as duas pontas e usar por cima de alguma outra blusa (essa que ela usou é de paetê e deu um charminho a mais).
Muita gente vai precisar de costureira nessa parte porque não tem muito jeito pra "costura", mas nem é tão necessário assim. Os apliques para ombros são vendidos prontos ou você mesma pode fazer, de acordo com a sua criatividade.
No caso, se você não quiser mandar para a costureira, é só pegar linha (da cor do aplique) e agulha e pontear nas bordas. Mas cuidado para não ficar mal aplicado. Ou até mesmo vai uma cola para tecidos que resolve seu problema!
Você pode aplicar correntes fininhas (costurando uma a uma na parte de cima do ombro), pode usar plumas ou penas de fantasias, criar uma nova manga com outro tipo de tecido, aplicar correntes de strass. Aí é de acordo com a sua criatividade! Mas ficam as dicas, né!

Agora o que você nunca deve usar: (pelo menos na minha opinião! hehe)
Duas coisas que eu acho podre: Fazer da camisa GGG um vestido e cortar a camisa numa tira e fingir que tá vestida!
Acho abadá vulgar por natureza, esse tecidinho fino e calorento e você ainda vai fazer a piriguete e botar a barriga de fora, como nessa terceira foto, ou com os peitos de fora com um top todo brilhoso. A dica é sempre a mesma, em todas as ocasiões: minha mãe sempre me falou "quando vc usa a parte de baixo menor, a parte de cima deve ser mais composta pra balancear, e vice-versa", e isso serve para todas as meninas, não importa o mais bem feito que seja o seu corpo: é vulgar!

Espero que tenham curtido as dicas!!
Não deixem de curtir a página do blog pra ficar por dentro de tudo que rola!!
Beijinhos
Fonte: Bombando horrores
1 Comentários

1 comentários:

Larissa Mie disse...

http://thebeautygeek.net/
Visite o site e concorra ao sorteio de mais ou menos 20 itens de produtos de beleza, de vários países diferentes! :)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)