quarta-feira, fevereiro 08, 2012


Trend: colar nas costas

A dica de hoje está virando tendência marcante por ai. Serve para desde aquelas mais ousadas, às mais clássicas. Estou falando do colar que agora aparece virado de costas e usado num decote profundo.
A primeira estrela de Hollywood a lanças a tendência foi Jessica Biel, no Globo de Ouro deste ano. Nicole Kidman também apareceu com a trend numa campanha da Chanel há alguns anos atrás.

A origem dessa forma de usar o colar, deu-se origem nos anos 30. No filme O Discurso do Rei, por exemplo, a atriz que interpreta Wallis Simpson aparece usando, em uma festa, o colar com um vestido preto decotado nas costas, de forma bem clássica.
É interessante lemgbar que ela é um ícone de ousadia e estilo marcante da época. Esse tipo de acessório cabia apenas às mulheres ousadas. Num tempo em que era tudo muito tradicional. Mas agora pooodxi!
O decote profundo nas costas é essencial. Não fica legal por cima da roupa. O comprimento do colar depende da profundidade do decote. Pelo menos para colares longos, de corrente fina e com pingentes.
Outro tipo de colar que é também muito utilizado em decotes traseiros é o maxi colar de correntes grossas e várias voltas. O colar grosso e com mais detalhes pode ser usado mais perto do pescoço com o decote médio, dando a impressão de uma gola.
Outro modo de uso é prendendo cada feixe nas alças do vestido ou sutiã. Assim, o colar aparece somente nas costas e dá a impressão de fazer parte da roupa. Essa técnica é muito boa pra usar com vestidos mais finos e delicados.
Uma dica bem importante é sempre prender os cabelos ou coloca-los pra frente, se for o caso, para os cabelos mais longos não engancharem no colar e também não "poluir" o visual, já que o colar passou a ser a estrela do look, mesmo quando discreto. É pelo mesmo motivo que eu também recomento a usar brincos menores.
Pra finalizar, procure usar pingentes o mais leve possível, pois pode vir a incomodar o pescoço na frente.
Fiquem com mais algumas inspirações:
E ai, gostaram?
Não deixem de curtir a página do blog, meninas! Fiquem por dentro de tudo que acontece aqui no blog:
1 Comentários

1 comentários:

Tati. disse...

Booaa, essa novidade eu nunca tinha visto!
att meu banco de dados kkkkkk

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)