quarta-feira, fevereiro 08, 2012


Meus produtinhos do dia-a-dia

Recebi o recado de uma leitora me pedindo pra fazer um post sobre os produtos que eu uso no meu dia-a-dia, e aqui estou eu! hahaha
Bom, quero começar dizendo que eu não uso produtos mais específicos porque tenho preguiça (isso mesmo! mas não aprendam isso comigo!). Então, o que eu uso sempre são as coisas mais básicas pra cabelo, rosto e corpo.
Lembrando que falta muita coisa que eu devia usar, mas não uso, como, por exemplo, um tônico e um protetor solar capilar diariamente.
01. Começando pelo shampoo da Moroccaoil, que é o que eu estou usando no momento. Lavo meu cabelo uma vez por dia e, pra acompanhar, como eu só tenho esse potão de shampoo, eu uso o condicionador da Pantene. Esse shampoo é muito bom e super cheiroso, honra mesmo a fama que tem!
02. Depois, pra completar, quando esse pote acabar e antes de eu ganhar dele (sim, ganhei da minha vovó!), vou voltar a usar o Pantene. Eu não troco esse aí por nenhum outro "popular". Os produtos da Pantene dão um efeito maravilhoso no meu cabelo, ele fica brilhoso, magio e bem liso.

03. Como eu estou numa fase "bad hair", meu cabelo têm precisado de muita hidratação. E é por isso que eu dou de três em três dias essa hidratação intensiva, também da Pantene, que é só aplicar no banho, por 3 minutinhos, depois de ter lavado o cabelo. Ele é bem leve e por isso posso dar sempre. Mas não faça isso com o da Sanciense, por exemplo, ele deve ser aplicado uma vez ao mês. O resultado do tratamento é imediato. Deixa meu cabelo uma seda pura.
04. Vocês ainda aguentam ler a palavra PANTENE? kkkk, mas esse é o último! Eu adoro esse creme para pentear, embora eu não use depois de cada lavagem. Normalmente uso depois que todo banho e molho o cabelo só pra me refrescar mesmo, não lavo, ai aplico um pouquinho dele na mão, espalho e coloco só nas pontas.
05. Seeeempre uso o óleo da Moroccanoil! É uma maravilha!! Deixa minhas pontas bem hidratadas. Só basta um pinguinho do óleo na mão pra espalhar por todas as minhas pontas.
Tem até uma coisa que as meninas falam sempre por ai, que é colocar uma boa quantidade no cabelo, como um creme de hidratação, sem aplicar na raiz, e dormir. No outro dia lava o cabelo e ele fica super hidratado - mas eu nunca testei.
06. Me adaptei muito bem ao protetor de chapinha e secador da Avon. O cheiro não é lá essas coisas, mas é só na hora, depois passa.
07. Esse talquinho da Schwarzkopf (sempre pergunto ao google na hora de digitar esse nome kk) é milagroso!! Pra quem gosta de volume no cabelo, ou até em penteados, essa é a melhor escolhe que você pode fazer!
08. Pra finalizar a parte de cabelo, eu comprei essa cera numa promoção que era ela com o protetor que eu falei ai em cima, e me custou sabe quanto? R$14. Muito bom, né? Essa cera tem mais utilidade pra quem tem cabelo de ondulado a cacheado, mas eu gosto de passar um pouquinho quando estou com frizz, que melhora bastante.
 01. Adoroo o L'Oréal Pure Zone removedor de cravos! Aplico ele e deixo de 5 a 10min, que é o tempo que a máscara seca e depois é só tirar puxando a camadinha e lavar o rosto.
02. O sabonete de bebê da Johnson's é muito bom pra lavar o rosto todos os dias. Eu lavo, pelo menos, três vezes. É um sabonete neutro e pode também ser aquele líquido - ou de qualquer outra marca, sendo ele também neutro.
03. Não gosto muito de hidratar meu rosto - por isso sofro com a pele bem seca, tirando o ponto T -, mas quando vou pro sol ou mesmo percebo que minha pele já tá passando dos limites de seca, principalmente no inverno, hidrato com esse creme da Natura de erva doce, que é muito bom!
04. Para tirar a maquiagem, estou usando sempre o lenço removedor da Neutrogena.
05. É fundamental usar protetor solar sempre, ein gente! Pra quem ainda não usa porque diz que é oleoso, agora não tem mais desculpas! Esse protetor da Ansolar é oil-free e não tem cheiro. É muito bom pro dia-a-dia!

01. Hidratante nas pernas, bum bum e braço é muito bom! Eu peguei mania de passar sempre que saio do banho. Me sinto refrescante e a pele fica muito macia. Lembrem de sempre caprichar nos joelhos e cotovelos. O da vez é esse a Mahogany, que eu tou adorando. É bem baratinho, na faixa de R$35.
02. Oil Cuticle Secret. Esse óleo é sempre bom pra passar na cutículas antes de cormir, elas ficam bem hidratadas, assim, não deixa aquela coisa braca ao redor das unhas, quando você está prestes a ir à manicure novamente.
03. Uma lixa para pés dentro do box é muito útil. Sempre que lembro, passo nos pés. Eles merecem! Fazemos e enfeitamos o corpo inteiro, mas deixamos de lado quem nos leva pra todo canto e leva uma metralhada a cada dia que passa. Se você quer ter pés de bebê, não adianta só passar um hidratante nos dias que eles estão doloridos, tem que lixar.
04. Por fim, estou fazendo toda noite o tratamento da Mary Kay Mãos de Seda, inclusive, vou fazer um post sobre, porque é muito bom!!
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Karine obrigada por ter feito o post, me ajudou muito mesmo, dps explica esse tratamento da mary kay fiquei curiosa!!!
beijo parabéns pelo blog

Karine Filizola disse...

Naada, querida.. Quando precisar é só perguntar! :D
Eu mato a sua curiosidade postando sobre o tratamento da mary kay, mas mata a minha curiosidade falando quem é! kkk
bjss, e obrigada!! :D

Jéssica Pontual disse...

aaamei essas dicas, principalmente para os cabelos, oobrigada mesmo ! beijo

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)