sexta-feira, fevereiro 24, 2012


A maneira correta para hidratar cada parte do corpo


 A hidratação é uma etapa fundamental da limpeza diária do nosso corpo e contribui para a melhora da elasticidade da pele e facilita as trocas celulares. Além disso, muda completamente a aparência e a sensação agradável ao tocá-la.
 No rosto: O hidratante pode ser em creme, se a sua pele for seca ou normal, e em gel ou loção oil-free, se a sua pele for mista ou oleosa.
É ideal que você escolha um que tenha fator de proteção solar, ativos antienvelhecimento, vitaminas (C e E) e renovadores (ácidos glicólico e retinoico).
 Como aplicar: Aplique um pouco de creme na testa, no queixo e nas maçãs do rosto. Com as duas mãos e de dentro para fora, com pequenos movimentos circulares, espalhe e massageie bem o produto. No pescoço, com a palma da mão e em movimentos repetidos, parta da base da região até o queixo. Nos olhos, aplique a fórmula com o dedo anelar em movimentos leves e suaves, batendo delicadamente.
 Nos lábios: Eles devem ser hidratados a qualquer momento. Em qualquer época do ano. No verão, por causa da maior exposição ao sol e no inverno, por causa do clima seco, frio e bastante vento.
O hidratante mantém estável a quantidade de água e lipídeos e protege de inflamações, ressecamento e envelhecimento.
Use sempre que sentir necessidade e não se esqueça de passar sempre antes de dormir. Lembrando que é muito bom você escolher aquele que contém protetor solar.

 Como aplicar: Passe o creme usando o dedo anelar, que tem o toque mais leve que os outros, dando suaves batidinhas para ativar a circulação local. Eu indico que você, pelo menos uma vez por semana, faça uma esfoliação no local - vai deixar seus lábios macios que nem neném, ahhaha.
 No corpo: A pele corporal tem uma quantidade menor de glândulas sebáceas e, por isso, é mais seca, podendo receber cremes pouco mais espessos e oleosos.
Você pode escolher produtos com substâncias que realizam uma hidratação ativa, como ureia, aquaporinas, lactato de amônio, hidroxiprolina e ácido hialurônico; ou os que agem por oclusão, impedindo a perda de água, como lanolina, silicone, vaselina, ceramidas e óleos vegetais (abacate, macadâmia, maracujá, malaleuca, uva e manteiga de karité).
Cremes corporais podem trazer também substâncias firmadoras ou que combatem celulite e gordura localizada: DMAE, extrato de anis e peptídeos como argilene e matrixyl.
A prática deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, de preferência após o banho.
 Como aplicar: Espalhe o produto sempre de baixo para cima. Comece aplicando nos pés e vá subindo para as pernas e coxas até o bumbum, fazendo uma suave pressão. Depois espalhe o produto na barriga, em movimentos circulares, e nos braços (das mãos em direção aos ombros).

1 Comentários

1 comentários:

Tati. disse...

super curtii nine!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)