terça-feira, fevereiro 14, 2012


Os tipos de cabide para cada tipo de roupa

Normalmente, quando falamos em conservar as roupas, associamos logo à idéia de evitar mofos, desfiados; pensa em seguir as instruções de lavagem e tudo mais.. Mas nunca paramos pra pensar numa coisa tão simples como as "regrinhas" para pendurar as roupas no cabide. O fato de pendurar a roupa no cabide errado pode fazê-la durar menos. Pois é!
Então, foi por causa disso que eu resolvi fazer esse post pra guiar vocês na tarefa de pendurar as roupas.
Vamos falar um pouco sobre os diferentes tipos de cabide, e quais tipos de peças podem ser pendurados e seus devidos cabides.
Cabide anatômico: Perfeito para pendurar casacos, blazers e jaquetas. Por não terem haste, também são bons para vestidos, camisas e blusas. Se o tecido for fininho, ou fluido, escolha cabides com estrutura anti-derrapante nas laterais.
Cabide com haste: Ideal para ternos. Legal também para pendurar echarpes e lenços, isso quando a gente não opta por guardá-los em uma gaveta própria (como eu faço).
Cabide com presilha: Bom para não marcar a saia na parte das presilhas. Os cabides de presilhas também são legais pra pendurar frente-únicas, tomara-que-caia e corselets. Lembrem apenas de pendurá-las de cabeça pra baixo, para não caírem, nem amassarem.
Cabide de pressão: Perfeito para as saias, mas nada impede que você opte pelos cabides de presilhas, que também são bons. Pra falar a verdade, nunca mais tinha visto um cabide desse jeito.
Cabide para calça: Para não ocupar muito espaço, uma dica é pendurar calças em cabides de saias. Isso também evita aquelas marcas indesejáveis. Caso prefira esses daí de cima, pendure as calças com o gancho voltado para o fundo do armário. Serve também pra pendurar as blusinhas mais sensíveis de forma "dobrada", pra não correr o risco de esticar.
Bom para pendurar blusas e vestidos de alcinha, já que essa “quebrinha” na extremidades segura a peça no lugar, sem deformar.

SOBRE O MATERIAL DOS CABIDES…
Os cabides de madeira são ideais para blazers, jaquetas, camisas, vestidos, casacos, peças com mangas. Contudo, ocupam muito espaço, razão pela qual é preferível optar por cabides de plástico, mas de uma qualidade legal, pra não deformar as roupas.
Cabides de plástico duro: peças sem manga.
Cabides forrados: peças delicadas, tecidos que marcam facilmente e alguns tricôs.
Cabides de arame: esses nem merecem comentário. Deformam a roupa da gente como nenhum outro. Evite!

Além das dicas acima, tenho mais umas diquinhas gerais de arrumação:

01. Quer pendurar gravatas e cintos? Aqueles ganchinhos que a gente compra em lojas multicoisas são perfeitos, e baratinhos. Eu uso muito pra sutiã (embora seja errado), os próprios cintos e também alguns colares.

02. Para proteger casacos, blazers e vestidos de festa, costure umas capinhas em TNT. Deixam o tecido arejado.
03. Cabides com ganchos giratórios são uma mão na roda. Invista em alguns.
04. Não ponha 30 milhões de peças num cabide só. O ideal é cada peça no seu cabide.
05. Você não resistiu à febre da blusinha/regatinha de seda? Conserve-a, então, para as próximas estações em cabides de tecido, para não escorregar, nem deformar.


É isso! Um guia muito bom, né? Lembrando que grande parte das dicas e as fotos eu peguei do "Devaneios Fashion".
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas!! Aonde encontrar o modelo cabide de pressão? Fabricia (foandrade@ig.com.br)

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)