segunda-feira, abril 16, 2012


Delicadeza mineira: saiba um pouco sobre a estilista Fabiana Milazzo



 Mineirinha, de Uberlândia, Fabiana Milazzo me chamou bastante atenção hoje após ver um vestido super fofo que Fernanda Souza usou na novela Aquele beijo. Era todo de paetê cinza-chumbo e com recorte bem compostinho, por sinal.

 A marca existe a mais de 10 anos e não é vendida em grandes quantidades (beijos, C&A!), isso é, ela faz o que chamam de 
prêt-à-porter de luxo. Está presente em vários pontos no Brasil e também no exterior, como Kuwait e Dubai. Fabiana preza muito pela qualidade de cada peça (modelagem, acabamentos, bordados feitos a mão, etc) e pela sua exclusividade. Cada vestido bordado a mão pode levar até a mais de meses para ficar pronto - é quase um vestido de noiva!
(Coleção Outono/Inverno 2012)
 Uma curiosidade da marca que eu acho bem legal é que em cada peça vendida vem uma etiqueta com o nome da artesã e o tempo que gostou pra concluir a peça, ou seja, aqui não é só a "nobreza" que recebe o mérito, mas também, as "trabalhadoras". Isso tudo vem com a intenção de mostrar ao público o quão importante é essa peça, seu verdadeiro valor, que é relacionado a dedicação e amor pelo qual as artesãs exercem seu trabalho.

 Inclusive, eu achei que o trabalho dela é bem parecido com o de Patrícia Bonaldi. Desde os desenhos e modelos bem delicados, nude, bordados, entre outros, até a forma de confeccionar (manualmente) e o modo que as peças são vendidas com exclusividade.
 Aqui em Recife eu não sei se já tem revenda, mas a loja oficial é em Uberlândia -MG (Bairro Maracanã). Peguei esse mapinha que tem no site dela, onde mostra que a marca está presente em pontos de venda no Brasil, Dubai e Kuwait.
 O site dela é super fofo e você pode acompanhar as novidades, como as coleções, o que acontece na mídia, famosas usando.
1 Comentários

1 comentários:

Isabelita @novamodaemdstq disse...

Que linda a criação da estilista,Karine. Muito luxo!
Sobre a paleta da sephora,em breve passo os detalhes (resenha) dos produtos e também dos delineadores, viu!

Beijos para você. Fica com Deus.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)