quarta-feira, setembro 14, 2011


Guia: Cortando o cabelo

Todas as mulheres têm o desejo de fazer uma mudança radical no visual, mas sempre vêm aquelas dúvidas: "será que vai ficar bom?", "será que o cabeleireiro vai acertar o corte?"; bom, eu posso dizer que já sofri muito com isso, porque sempre me dá aloka de cortar radicalmente o meu cabelo e no mesmo dia estou no salão e muitas vezes as meninas não acertam o meu cabelo e eu tenho que voltar outro dia pra tentar corrigir. É uó!! Um erro bem comum é procurar pelo salão mais barato, só que, na maioria das vezes, o barato sai bem caro. Falo no sentido de que o seu cabelo nunca fica bom. Então é bom de abrir de vez o bolso e procurar um salão reconhecido e indicado. 
Sabe aquela pessoa que você viu na festa e AMOU? Independente de ser a cor ou o corte, não se acane em perguntar em que salão a pessoa fez e com QUEM fez! Falo pra você perguntar QUEM fez porque uma vez eu fui a um salão super reconhecido, chique e caro, mas peguei qualquer pessoa pra cortar o meu cabelo e foi o maior erro da minha vida. O cabelo ficou um LIXO. Digo mesmo, fui em Edelson Cabeleireiros do shopping e cortei com um frangão do cabelo loiro.


Dica dada, agora é só ver alguns modelos bem conhecidos e bonitos!
Esse é pra quem não tem medo da tesoura e não se acanha em mudar de vez o visual. Muitas famosas estão aderindo aos super curtos. Emma Watson é uma delas. E vejam que é possível fazer um super curto mais romântico e um mais moderno. Pense no seu estilo e adapte seu corte a ele.
O corte chanel é outro que fugiu do básico e ganhou variações mais moderninhas. É ótimo para mulheres que procuram praticidade com o cabelo, mas sem deixar de estar na moda. Eu tenho cabelo curto (agora deixando crescer) e acho muito mais charmosinho, além de o cabelo ficar sempre arrumado.
De fato é o mais sexy e o que eles mais gostam. Admiro muito quem tem um cabelão, cuida e resiste ao corte, porque eu mesma tenho aquela velha "síndrome da tesoura". O longo também dá pra fazer mudanças do tipo... Se o seu cabelo é longo e reto, você pode deixá-lo em camadas. Copia o corte da Miley! Se não quiser mexer no comprimento, ouse nas franjinhas! É um jeito de mudar o visual de forma notável e sem perder o tamanho das madeixas!
Agora uma coisa muito importante e que a maioria das pessoas não ligam é o formato do seu rosto. O ideal é você realçar algo bonito e esconder pequenas imperfeições. Por exemplo: Você viu um corte  curto, achou bonito e quer um igual. Mas se o seu rosto for redondo, só é aconselhável cortar assim se o seu cabelo não for volumoso, pois pode dar a impressão de bochechas maiores. (Meu caso). Por isso, dá uma olhada no mini guia que vai ajudar vocês.
As fotos do blog foram tiradas de um blog que eu gosto muito. Não são minhas. hahaha
Esperam que tenham gostado e tenha ajudado esse post! Beijinhos
6 Comentários

6 comentários:

Josiane Lima disse...

oi flor estou te seguindo aqui passa lá no meu e se vc gostar me segue lá também bjos!http://brilhomenina.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi Karine, Boa noite!

Estou neste dilema, pois quero cortar meu cabelo, mas não encontro um cabelereiro em quem confio. Será que vc pode me indicar um aqui em recife? Se tiver, me manda por e-mail: bia.faria@gmail.com

Valeu, amore!
Adorei o blog!
Bia

Karine Filizola disse...

Oii linda, primeiramente obrigada!! :D
Olha, se vc quer uma cabeleireira boa mesmo, vá em dorinha, na Conselheiro Aguiar que lá é certo, mas eu posso também te indicar a minha cabeleireira, o nome dela é Fábia e ela atende no salão Bosco em Olinda! :)
beijoss

Anônimo disse...

Mt gente fala que o salão Edelson eh bom, outros falam que eh ruim...ñ sei onde corto então :f

Anônimo disse...

,lo,m
´
pl
lm[l,l,[l,[p,[,[,

Anônimo disse...

kk :n :o :q vem no passinho do romano ... me come gente

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)