terça-feira, novembro 22, 2011


Como fazer: Colar de franjas.

Vocês tão ligadas que as FRANJAS vêm com TUDO nessa estação, né? Sapatos com franjas, calças com franjas (por favor, não vem com uma de Cowboy), blusinhas com franjas, pulseiras e até colares com franjas.
Então... Há alguns dias atrás eu vi um tutorial em outro blog ensinando como fazer um colar de franjas super lindo e salvei no meu pc, mas, infelizmente, eu não lembro de jeito nenhum qual foi esse blog.. 
 Gostaram? É lindo, né? Então prestem bem atenção no tutorial:
 Vocês vão precisar desses materiais, mais uma tesoura e um alicate. 
São indicados: 1m de corrente dourada; 1 pacote de argolinhas; 1 fecho;  2 argolinhas maiores para o fecho; 1m do cordão de couro já é o suficiente.
01. Você vai começar medindo a corrente no pescoço para poder ver o tamanho ideal. No caso, esse daí tem mais ou menos 40cm. Depois coloque as duas argolinhas maiores nas extremidades junto com o fecho.
02. Corte 22 tirinhas de couro de aproximadamente 12cm cada. Essa foi a quantidade usada nesse colar, mas varia de acordo com o gosto de cada um e do tamanho também.
03. Agora dobre a tirinha de courinho ao meio e passe uma argolinha menor na ponta (deixando um buraquinho no meio, que é por onde vai passar a outra argolinha pra prender na corrente). Abra bem a argolinha e feche-a prendendo o courinho.

04. Dá pra entender como deve ser feito pela foto, né! Depois de todas as tirinhas prontas, vamos pro próximo passo...


05. Una as pontas da corrente e marque o meio colocando uma tirinha. Repare na foto que deve-se colocar uma argolinha na ponta da tirinha de couro e, com ela, encaixar na corrente. Depois de colocar essa tirinha no meio, vá colocando de um lado e de outro, com a mesma distância uma da outra até ficar proporcional.
06. Para dar um espaçamento legal, conte duas casinhas mais ou menos da corrente entre uma tirinha e outra. Isso também é opicional e varia de acordo com o tamanho e quantidade de tirinhas que você quer.
E está prontinho o seu colar de franjas Viu com é fácil? Nem exige tanto da nossa coordenação, então qualquer uma pode fazer.
Beijinhos
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)