terça-feira, janeiro 10, 2012


DIY: Gola de metal

Com esse trend de look all white, devemos investir nos acessórios. Já tinha visto essa versão de "gola de ponta dourada" em algum desfile (que não me lembro qual), achei lindo, realmente, mas nunca tinha parado pra pensar em usar um desses, muito menos ensinar a fazer..
Mas, nessas minhas buscas intermináveis no google, eu achei um DIY que dá o passo-a-passo de como se faz essa pontinha e eu achei bem interessante mostrar pra vocês, até porque é bem fácil, olhem só...

Vamos aos materiais:
01. 2 cantoneiras de metal (você pode procurar em casas de moldura)
02. 2 tarraxas de brinco
03. 2 bases de brinco (ou broche)
04. 2 pedaços de um tecido grosso como por exemplo lã ou feltro
05. Martelo
06. Alicate
07. Cola super bonder
Passo 2: Faça duas linhas de 45 graus no interior de cada cantoneira (num formato de V). Use o alicate pra cortar dentro da sua marcação criando assim um buraco.
Passo 3: Ponha a cantoneira entre dois pedaços de tecido e vá tocando o martelo levemente até dobrar o cantinho da cantoneira deixando as bordas para dentro. O uso do tecido é indispensável pra não arranhar ou quebrar a bordinha de metal.
Passo 4: Depois de dobrar as bordas passe a cola na parte do broche (ou a base de um brinco também serve) e grude na cantoneira. Deixe secar por alguns minutos.
Passo 5: Coloque suas cantoneiras em qualquer camisa! Depois é só prender com a tarracha.

Não é super fácil de fazer? O bom é que dá pra você usar em várias roupas, já que é "móvel"! ;)


0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)