sábado, janeiro 21, 2012


Vale a pena lembrar: esfumar x esfumaçar

Não sei se hoje eu tou num dia meio chatinha ou se isso também incomoda bastante outras pessoas. Vai ai uma coisa que todo mundo tem que saber:
Minha gente, é impressionante a quantidade de pessoas que ensinam a fazer maquiagem, pessoas até profissionais, que cometem esse erro. Antes se usava muito o termo "esfumaçar" no lugar de "esfumar", mas acredito eu que isso seria por falta de informação, numa época em que nem era tão valorizada a maquiagem, logo, esse termo não era tanto usado ou sei lá... O fato é que hoje em dia eu não consigo mais, com essa quantidade de informação que temos, engolir alguém falando assim... "Esfumace a sombra dese jeito.." Minha gente, desculpa, mas é o fim! 
É, eu tou meio chata mesmo hoje, mas também não quero dar uma de Pasquale não, tá? Não me levem a mal, hihihi

Esse é um trecho do livro Maquiagem como profissão, de Alexandre Krizek. #euquero!
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre insistiram comigo que era "esfumaçar" (em relação ao make) agora irei mostrar esse post. hahaha

Karine Filizola disse...

hahaha, mostra mesmo que vc tá certaa! como diz o ditado, "insistir no erro é burrice" :b

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)