segunda-feira, março 05, 2012


Dica da blogueira: Esfoliante labial e corporal por Camila Coutinho

Meninas, o DIY de hoje é do blog Garotas Estúpidas, por Camila Coutinho.


 Creio que, assim como eu, muita gente também sofre com aquelas pelinhas mortas nos lábios, né? Tentamos tirar com os dentes, mas não adianta muito e anda termina nos cortando... Pois é, achei bem interessantes esses esfoliantes caseiros e super fáceis de fazer - super úteis também.


"Vocês vão precisar de um recipiente para armazenar (potinhos comprados no centro da cidade, R$1,50 cada!), mel, açúcar e etiquetas para identificar os potes (eu usei papel colorido e barbante). Não tem mistério: é só misturar o açúcar e o mel dentro do vidrinho até que a consistência fique bem grossinha, como na foto, e pronto! Não tem nem o que fazer. Depois, é só usar durante o banho, por exemplo, com muito cuidado para não cair na tentação e querer comer o esfoliante! hahaha! Não esqueçam que não é preciso usar a força para esfoliar, ok? Os lábios tem a pele bastante sensível, qualquer coisinha pode machucar!", diz Camila.
Ps: Os vidrinhos têm que ficar guardados na geladeira, mas a mistura endurece, então é aconselhável tirá-lo de dentro um pouquinho antes de usar para que “amoleça” e vocês consigam mexer. O açúcar fica todo no fundo!


Se quiser fazer um esfoliante corporal, é só trocar o mel por óleo de amêndoas. Agite a embalagem antes de usar e use uma esponja para aplicar o produto. Não fazer no chuveiro.


Muito bom! Adorei e já vou testar aqui em casa! :D
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

KF me salva, preciso de uma make azul e preta para uma formatura e quero que você faça. :D

Karine Filizola disse...

kkkk omg, lá vou eu mais uma vez me arriscar a fazer um tutorial! hihihi
você prefere em vídeo ou em foto??
e qual a tonalidade do azul? :)
bjss fofa

Anônimo disse...

video é melhor, ft fica mais complicado. http://2.bp.blogspot.com/-n4YcC92XOW4/TxdF-2EDeiI/AAAAAAAABgY/7mPlwzpojag/s1600/branco2.png nesse tom com a paleta de 120 q eu tbm tenho hehe
Me salva! Bjs

Karine Filizola disse...

Mas essas sombras da foto foram da paleta de 120 po!! :D Eu fiz um vídeo agora e vou postar.. É em tm de roxo, mas você substitui pelo azul que preferir..

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu

Minha foto
Brazil
Estudante de administração, mas invejosa com quem faz o curso de moda. Apaixonada também por maquiagem e tudo que gira ao redor desse mundo. Criei o KF pra poder dividir com vocês toda minha paixão, sem que as pessoas que não se interessam fique criticando. Recifense com apenas 17 aninhos, não resisto a um tal rítmo chamado forró, adoro novelas, fofocas de celebridades e fotografia. Meu nome é Karine Filizola, como sabem, mas eu amo quem me chama de Nine. Espero que gostem do meu (nosso) cantinho :)